Irene atenta contra a vida de Cândida em 'Terra e Paixão'

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Em cenas de 'Terra e Paixão' previstas para irem ao ar a partir de hoje, dia 23, Irene (Gloria Pires) é chamada para uma conversa com Cândida (Susana Vieira) em seu quarto. A dona do bar da cidade é conhecida por deter os segredos de todos os moradores do local. Irene chega e sua presença atrai a atenção dos funcionários do bar, principalmente de Luana (Valéria Barcellos). Ciente do inusitado encontro, ela fica interessada em saber o conteúdo do papo entre as duas e presta atenção ao movimento.
 
Durante a conversa, Cândida alerta Irene sobre a tentativa de prejudicar Caio (Cauã Reymond), mais uma vez, na sucessão dos negócios de Antônio (Tony Ramos). Ela tem o rapaz como filho e se preocupa com o futuro que ele terá com a madrasta por perto. E para convencer a vilã a desistir das maldades recorrentes, ela ameaça revelar o segredo que guarda sobre o seu passado.
 
Irene se apavora com a possibilidade de ter sua vida exposta e decide dar um fim à vida de Cândida na mesma hora. Mas Luana invade o local a tempo de evitar uma tragédia e as duas disfarçam, mesmo constrangidas com o iminente flagrante, sem contar o que acabara de acontecer.

Abaixo confira a entrevista com a atriz Gloria Pires:
 
Como você define a sua personagem?
Irene é uma mulher ambiciosa, inteligente e que sabe conduzir as palavras para manipular aqueles que estão em sua volta. É uma personagem interessante, com nuances, que sabe enganar quem está em cena e quem está assistindo. E ela não medirá esforços para realizar os seus desejos. 
 
Em quem se inspirou para interpretá-la? Como se preparou?
Eu gosto muito de ler o texto e compreender o que o autor quer dizer com aquela personagem. A leitura e o entendimento do texto são o meu ponto de partida. Depois eu busco as inspirações, sejam livros, documentários, músicas e/ou filmes. E tem a preparação com o elenco, que cria a dinâmica e sintonia. Essas etapas vão construindo a personagem e dando o tom do trabalho.
 
Com tantos anos de carreira, novos trabalhos ainda são desafiadores? O que Irene traz de novo para você?
Eu sempre aprendo algo com os meus trabalhos. Sempre. Acho que é por isso que eu sinto essa energia pulsante em mim. Gosto de trocar, de aprender com essa turma nova. Eu levei um tempo para fazer desse processo todo algo prazeroso, gostoso… sem ser tão crítica comigo, como já fui. Essa é uma personagem interessante e estou gostando muito desse trabalho. 
 
Quais são as principais questões que Irene vai enfrentar na trama?
Ah, mas aí eu vou dar spoiler (risos). Acho que a principal questão da Irene está ligada ao dinheiro e poder. E como fazer essas duas coisas ficarem sob o domínio dela. E ela vai costurando narrativas e situações para manter esse lugar. 
 
E como estão sendo as gravações, o convívio com o elenco?
É um elenco afinado e muito dedicado. Quando a gente encontra esse comprometimento, isso já ajuda muito no processo. Ao mesmo tempo, existe uma leveza, porque conheço muitas pessoas nos bastidores e em cena. Isso também deixa o trabalho mais especial. Me sinto feliz de estar junto com esse elenco. 
 
Comente sobre a relação de Irene com Antônio. E com Caio, Daniel e Petra?
É uma relação de tensão nessa família. Ela quer que seus filhos Daniel e Petra estejam ali no controle dos bens, nas terras da família. E o Caio é um entrave para ela. Com isso, ela fará de tudo para tirar ele do caminho e ter as coisas do jeito que ela quer. 
 
Quais foram seus últimos trabalhos, além de 'Éramos Seis'?
Na TV, depois de ‘Éramos Seis’ fiz uma participação muito afetiva como Nise da Silveira em ‘Além da Ilusão’. No cinema, eu estreei há pouco o longa 'Desapega', e filmei 'Vovó Ninja', que ainda será lançado.
 
Como está sendo trabalhar o texto do Walcyr Carrasco e como tem sido a direção do Luiz Henrique Rios?
O Luiz Henrique é um diretor que tem uma escuta muito boa, aceita toda colaboração que acrescente aos personagens, traz uma equipe afiada de trabalhos anteriores e essa sintonia está enriquecendo a trama tão surpreendente do Walcyr. Reencontrar com o Walcyr - estive com ele em 'O Outro lado do Paraíso' - está sendo muito estimulante. 

'Terra e Paixão' é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato