Mari Oliivera e Sol Menezzes protagonizam nova série nacional do Star+

''Dois Tempos'', nova série original brasileira do selo Star Original Productions, já está disponível exclusivamente no Star+. A trama acompanha a história de Paz (Sol Menezzes) e Cecília (Mari Oliveira), duas garotas que viajam no tempo e vão parar uma no corpo – e no século – da outra.

No tom de drama, comédia e fantasia, a série acompanha Paz, a maior influencer brasileira de 2022, que vê seu mundo cair quando é cancelada na internet e perde muitos seguidores e contratos. Cecília é uma escritora de 1922 que se vê forçada a se casar com um homem. Misteriosamente, elas viajam no tempo e acordam uma no corpo da outra. Vivendo em séculos diferentes, as duas encaram os problemas e as maravilhas de cada realidade e repensam questões femininas das respectivas épocas, enquanto buscam seus novos papéis no mundo.

Conheça, abaixo, mais sobre Mari Oliveira e Sol Menezzes, as duas protagonistas da série, e suas respectivas personagens.

Mari Oliveira é Cecília em ''Dois Tempos''


Natural de Anchieta, zona norte do Rio de Janeiro, Mari Oliveira é conhecida por protagonizar o longa-metragem “Medusa”, selecionado para a Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes em 2021 e lançado nos cinemas do Brasil em 2023. Anteriormente, a atriz atuou no longa “Mate-me Por Favor”, ambos dirigidos por Anita Rocha da Silveira.Na televisão, a atriz fez parte do elenco de “Malhação Seu Lugar no Mundo”, da TV Globo.

Mari também Faz parte do elenco do longa “Meu Casulo de Drywall”, dirigido por Carol Fioratti e o único representante brasileiro no Festival South by Southwest (SXSW) de 2023. Além disso, também atua no longa “As Sete Dores de Maria”, dirigido por Pedro Varella, ainda a ser lançado.

Sobre Cecília


Cecília tem 19 anos e é uma “peixe fora d’água” em Água-Marinha, cidadela litorânea retrógrada e conservadora, até para os padrões dos anos 1920. É uma leitora ávida de literatura e filosofia, lésbica, sonhadora, virgem e à frente de seu tempo. Ela é uma órfã que quer ser escritora de ficção e ter uma vida livre e independente. Primogênita de uma família da elite local, a garota é reprimida e fadada ao que a sociedade espera dela: casar-se, ser mãe e dona de casa. Foi “prendada” para isso e é inconformada com a situação que vive. Cecília é inteligente e culta, mas bastante inocente quando o assunto é “vida real”. Como sua melhor amiga, Anika, lhe joga na cara, “Cecília não sabe o que é problema de verdade”. A garota é incapaz de enfrentar os problemas de frente, talvez por ser muito franca e autêntica. Apesar de achar-se muito corajosa (“vou fazer e acontecer”), ela tem muita dificuldade em dizer não. Uma pessoa com voz, eloquente, pronta para o debate, mas que não consegue ser ouvida na comunidade altamente machista em que vive – ela é uma incompreendida! A jornada de Cecília é de descoberta: de transformação de uma menina para uma mulher, controlando seus impulsos inconsequentes.

Sol Menezzes dá vida à influencer Paz


Sol Menezzes é atriz, modelo e produtora, natural de Porto Alegre (RS). Começou a estudar teatro aos 8 anos de idade e faz parte de uma família de artistas (é irmã dos atores Sheron Menezzes e Drayson Menezzes).

No audiovisual, está no elenco da série “Irmandade” (Netflix), do diretor Pedro Morelli; do longa-metragem “Vale Night”, dirigido por Luis Pinheiro, e disponível no Star+; da série “Desnude” para o canal GNT, com direção de Carolina Jabo; da série “Perdido”, dirigida por Paulo Tiefenthaler para o Canal Brasil; e do filme "Nada a perder”, do diretor André Avancini. A atriz também fez participação na novela “Apocalipse”, da TV da Record.

Conheça a personagem


Ex-bebê Johnson, atriz mirim, adolescente celebridade. A jovem Paz, de 24 anos, não sabe o que é viver sem estar sob os holofotes da mídia. Com a imagem trabalhada para fazer sucesso desde criancinha, a garota cresceu chamando mais atenção para sua personalidade do que para seu talento. E foi entre lives e stories, escândalos e fofocas, que ela se tornou uma das criadoras de conteúdo mais famosas do país. Mal-acostumada com a aceitação plena do público e com a validação que aqueles milhões de seguidores lhe dão várias vezes por dia desde que ela se entende por gente, o ego de Paz só não é maior que seu egoísmo. Tem necessidade de ser amada, adorada e idolatrada. Sua visão turva de mundo a tornou uma pessoa sem muita empatia, extremamente vaidosa e mimada, capaz de passar por cima dos outros para alcançar o que quer. A sua credibilidade está acima de qualquer coisa. Quando cai de paraquedas em 1922, Paz precisa se adequar para dançar conforme a música, tentar se fazer passar por Cecília até descobrir como voltará para sua vida. O que não imagina é que passará por uma trajetória da qual sairá transformada, vinculando-se às mulheres da sua nova realidade e tornando-se mais altruísta e ciente que seu papel no mundo é mais relevante do que ela pensava.

Além das protagonistas Mari Oliveira e Sol Menezzes, o elenco de “Dois Tempos” conta também com Paulo Rocha, Leonardo Bianchi, Isabella Moreira, Luiza Nery, Dadá Coelho, Agda Couto, Martha Nowill, Isabela Mariotto, Breno Ferreira, Pâmela Germano, Duda Pimenta, Nicolas Ahnert, Letícia Novaes (Letrux) e Túlio Starling, entre outros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato