Mariana Aldano e Filipe Gonçalves comandam a terceira temporada do 'Mistura Paulista', que estreia neste sábado

Divulgação Globo / Andre Pera

Agora, com apresentação dos repórteres Mariana Aldano e Filipe Gonçalves, o 'Mistura Paulista' retorna à grade da Globo no sábado, 20 de maio. Desta vez, o programa, que percorre lugares curiosos e inusitados da cidade de São Paulo, vai apresentar também points da região metropolitana e do Grande ABC. “Para mim, vai ser como uma volta pra casa. Porque visito a minha cidade, que é São Bernardo do Campo. É muito legal trazer para o programa alguns lugares que conheço desde criança, com o coração mesmo. Porque, por mais que você saia da cidade onde nasceu, ela será sempre a sua casa. Tem a sensação de lar, dá uma paz”, explica Mariana, que, por 10 anos desbravou o mundo,  trabalhando como correspondente para Globonews e outras emissoras, na Ásia e Europa. 
 
Já Filipe Gonçalves nasceu em Bragança Paulista, e se mudou para a capital para fazer a faculdade de jornalismo.  Ele conheceu São Paulo como repórter, mas está redescobrindo a cidade com olhar diferente do que apresenta ao público no telejornal diário. “Eu já tinha ido à Represa do Guarapiranga, por exemplo, mas era para falar sobre desmatamento às margens dela, de loteamento irregular, da poluição, de esgoto irregular. E foi muito bacana voltar lá com esse olhar de lazer. O local tem clima de litoral muito gostoso, com bares, espaços onde as pessoas também pegavam um sol”, adianta ele, sobre a matéria do programa que visita Itapecerica da Serra. 
 
O primeiro programa desta temporada desbrava o município de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo e bairro do Tatuapé. No município da região metropolitana, Filipe andou de pedalinho no Lago dos Patos e conheceu o Beco do Robin, a versão local inspirada no Beco do Batman, da Vila Madalena, conhecida por seus extensos murais de grafites. O jornalista ainda se deliciou na loja onde estão disponíveis dezenas sabores de churros, entre eles, um doce de leite com frango.
 
No Tatuapé, Mariana apresentou a maior piscina pública do Brasil, além do maior complexo de kart indoor de São Paulo, com uma reta de quase 200 metros, que a repórter foi intimada a encarar. Mas nem tudo foi desafio e adrenalina por lá, Mariana também provou e aprovou o bolinho de beringela local, que já foi eleito um dos melhores petiscos da cidade. Filipe visitou ainda o Centro Cultural Tatuapé, onde encontrou o baixista argentino Willy Verdaguer, integrante dos Beat Boys e arranjador fundamental dos Secos e Molhados, tocando numa banda do bairro. 
 
O 'Mistura Paulista' estreia dia 20 de maio e vai ao ar, para o estado de São Paulo, depois do ‘Jornal Hoje’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato