Modernidade e conexão com as raízes na abertura e trilha sonora de 'Terra e Paixão'

Reprodução

A conexão entre a terra, o ciclo da vida, os amores e segredos guardados por uma mulher está representada na abertura de 'Terra e Paixão', a nova novela das nove, no ar a partir de desta segunda. Um universo permeado pela força da agricultura, que mudou a história da humanidade e até hoje movimenta a vida e os rumos da sociedade. Os personagens da trama são apresentados na peça em movimentos e imagens que reforçam como o contato com a terra transforma tudo, o tempo todo. Presença garantida com o uso de fotogrametria, técnica de produção para inserção digital das imagens. E a relação desses personagens com a agricultura e os amores que marcam suas trajetórias se solidifica na representação de uma grande árvore, que remete a um amor perene e forte, se sustenta ao logo tempo, cria raízes e frutifica na forma de uma família também enraizada em uma região que é movida pelas pessoas e suas paixões. Embalada pela canção 'Sinônimos' de Zé Ramalho, nas vozes de Chitãozinho & Xororó com Ana Castela, a abertura exibe, em cores quentes, as vidas em constantes transformações e intensidades.
 
A trilha sonora de 'Terra e Paixão' destaca a música sertaneja em diferentes momentos, mas uma mistura de gêneros, que vão do pop ao indie e MPB, marcam os personagens principais e acontecimentos da trama. Entre as canções sertanejas, 'Coração Cigano', com Luan Santana e Luisa Sonza,  'Um Sonhador', na voz de Bruno & Marrone, 'Tem Que Sorrir', interpretada por Jorge e Mateus e 'Te amo Demais', de Marília Mendonça, uma homenagem à saudosa cantora, que marcou uma geração de fãs. 
 
Nas canções internacionais, o clássico 'Knocking on Heaven’s Door', de Bob Dylan, 'Snap', de Rosa Linn, 'Fields of Gold', de Raae e 'Twinkle Twinkle', de Margo Price. Outro destaque internacional é uma canção de cantora e compositora espanhola Rosalía, 'LLYM'. "Os personagens respiram outros universos e a trilha no sentido de ambiência é um lugar bem interessante. Acho que o público vai perceber algo entre o tradicional e o moderno que fala muito do que eu percebi no Mato Grosso do Sul", conta o diretor artístico Luiz Henrique Rios.   
 
Com estreia nesta segunda, dia 8,‘Terra e Paixão’ é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato