No estúdio do Podpah, o Trace Trends desta semana analisa o sucesso dos podcasts no Brasil

Reprodução

No Trace Trends desta semana, o apresentador João Pedrosa, investiga a ascensão dos podcasts no Brasil, diretamente dos estúdios do Podpah, um dos canais mais ouvidos e assistidos do país. Com a participação dos apresentadores Igão e Mítico, o EP será transmitido em novo horário, na madrugada de sábado para domingo (20), às 00:30, no Multishow, e depois fica disponível na plataforma de streaming da Globoplay.

Com 70 milhões de visualizações mensais no YouTube, o Podpah se consolidou como referência do entretenimento moderno na internet. Idealizado por Igão e Mitico, os apresentadores contam, em entrevista, como surgiu a ideia de criar um canal de tanto sucesso. “Esse tipo de conteúdo ainda estava sendo criado no Brasil. Participei pela primeira vez de um programa e gostei da ideia, pois o tema era livre, sem um roteiro a seguir e trazia diversos assuntos em uma só conversa. A partir dessa experiência comecei a notar que eu tinha potencial para idealizar um podcast, então convidei o Igão e hoje estamos aqui”, afirma Mítico.

Criador de conteúdo há 10 anos, Igão reflete o que fez com o primeiro lucro do projeto. “O primeiro dinheiro que fizemos com o Podpah em 3 meses foi R$200 mil, era uma época que precisávamos de dinheiro, mas decidimos que ao invés de dividir, iríamos investir em estúdio e equipamento para continuar fazendo o que gostamos”, declara Igão.

Em entrevista ao TT, o diretor, roteirista e criador do ficcional “Eles Estão Aqui”, da Globoplay, M.M. Izidoro, analisa porque esse tipo de conteúdo faz tanto sucesso. "Costumo dizer que diferente da televisão, o podcast está no horário nobre das pessoas, porque cada um escolhe o momento ideal para ouvir e, principalmente, o que deseja escutar", declara.

O episódio conta ainda, com a participação da cantora Drik Barbosa, que apresenta o podcast “Sobre Nóiz”, de Lorena Monique, cientista social brasiliense e criadora do “Neggatapod” e do ex-jogador de basquete, Anderson Varejão.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior e João Luiz Pedrosa, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido no Multishow na madrugada de sábado para domingo, ás 00:30, com reprise aos domingo, 9h30, segundas, às 11h, quartas, às 5h30, e sábados, às 9h, e disponibilizado na Globoplay.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato