Operação ''Not Found'' prende duas pessoas por IPTV pirata com 22 mil usuários na Grande SP

Divulgação

Duas pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (2/5) por atuar em uma estrutura de IPTV pirata em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A Operação "Not Found" foi coordenada pela Promotoria de Justiça de Carapicuíba, com apoio das polícias civil e militar, que cumpriram mandados de busca e apreensão em três endereços.

A investigação, conduzida pela promotora pública Sandra Reimberg, apura crimes de violação de direitos autorais, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A operação identificou uma estrutura de fornecimento de acesso a listas de IPTV pirata para mais de 22 mil usuários. Estas listas dão acesso ilegal a canais de TV por assinatura. As duas pessoas presas em flagrante, pela equipe do delegado Marcelo Prado, são revendedores deste IPTV pirata.

A Promotoria de Justiça do Ministério Público de Carapicuíba começou a investigar esta operação de pirataria em agosto do ano passado e, segundo a promotora, seguirá o trabalho, a fim de identificar os outros integrantes do grupo, incluindo operadores da central de distribuição de sinal e os donos de contas bancárias que recebem os valores cobrados dos usuários.

De acordo com a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), o país tem atualmente cerca de 6 milhões de lares com acesso pirata a canais de TV por assinatura, o que provoca um prejuízo de R$ 15 bilhões por ano, afetando milhares de profissionais desta indústria. A estimativa se baseia em dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e na PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra Domiciliar) do IBGE.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato