Pixote: A Lei do Mais Fraco chega à MUBI em junho

Divulgação MUBI

A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, anuncia que, em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro, o aclamado drama de Hector Babenco, Pixote, A Lei do Mais Fraco, chega à plataforma em 19 de junho.

O clássico do cinema brasileiro de 1980 é estrelado por Marília Pêra, Jardel Filho, Rubens de Falco, Elke Maravilha, Tony Tornado, Beatriz Segall e Ariclê Perez. Foi dirigido e escrito por Hector Babenco (Carandiru, O Beijo da Mulher Aranha), e escrito também pelo chileno Jorge Durán (Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia, O Beijo da Mulher Aranha), sendo baseado no livro de José Louzeiro, Infância dos Mortos. Recebeu indicação a Melhor Filme Estrangeiro no Golden Globes em 1982, e venceu sete prêmios em festivais internacionais, entre eles o Leopardo de Prata, em Locarno ( 1981).

Pixote, A Lei do Mais Fraco acompanha um grupo de meninos desde os horrores de um reformatório até sua fuga para as ruas de São Paulo, e gira em torno do órfão Pixote, de 11 anos - interpretado pelo então estreante Fernando Ramos da Silva. Abandonados por quem deveria protegê-los, os garotos são forçados a sobreviver com as únicas atividades econômicas abertas para eles: sexo e drogas.

O filme foi restaurado pelo World Cinema Project, da The Film Foundation – criada por Martin Scorsese -, e Cinemateca di Bologna, na L’Immagine Ritrovata, em associação com HB Filmes, Cinemateca Brasileira e JLS Facilitações Sonoras. A restauração foi financiada pela Hobson/Lucas Family Foundation.

O restauro do longa faz parte do projeto audiovisual Memória Hector Babenco, da HB Filmes, para recuperar toda a obra do cineasta, falecido em 2016. Aprovado pelo MINC, o projeto prevê a recuperação de mais sete longas-metragens do diretor, realizados entre 1975 e 2007: O Rei da Noite (1975); Lúcio Flávio – O Passageiro da Agonia (1977); Brincando nos Campos do Senhor (1990); Coração Iluminado (1998); Carandiru (2003) e O Passado (2007).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato