Série documental 'Gêmeas Trans: Uma Nova Vida' estreia na HBO Max e no discovery+ em junho

Divulgação

A série documental GÊMEAS TRANS: UMA NOVA VIDA, produção original da Warner Bros. Discovery que acompanha a vida das irmãs brasileiras de 21 anos, Mayla e Sofia, as primeiras gêmeas a realizarem juntas a cirurgia de redesignação sexual globalmente e as pessoas mais jovens do Brasil a passarem pelo procedimento, estreia dia 1º de junho na HBO Max e discovery+.
 
A produção nacional chega às plataformas no mês do Orgulho LGBTQ+ e ao longo de seis episódios, os primeiros três disponibilizados na estreia e os três últimos na quinta-feira seguinte, Mayla e Sofia se reencontram para curtir férias, rever antigos amigos e encarar novos desafios. Em 2021, aos 19 anos, as irmãs realizaram juntas, em uma clínica em Blumenau, a cirurgia de redesignação sexual e agora se deparam com os desafios da nova vida. Mayla mora em Buenos Aires, onde cursa medicina, e Sofia vive em Franca, interior de São Paulo, onde estuda engenharia. Conflitos, escolhas, amor, realização de sonhos e o dia-a-dia de luta pelo reconhecimento e contra o preconceito são alguns dos temas abordados no reality.
 
Criadas em Tapira, cidade do interior de Minas Gerais com apenas quatro mil habitantes, as jovens vieram de origem simples, uma família humilde que, apesar das limitações financeiras e sociais, sempre fez de tudo para apoiar e contribuir com os sonhos de Mayla e Sofia.
 
Já no primeiro episódio as gêmeas começam as férias se reencontrando por um motivo muito especial: participação em um concurso de beleza realizado na cidade onde cresceram. Um sonho desde a infância para ambas, estar nesse concurso se tornou ainda mais especial uma vez que a estilista que assinará os figurinos é ninguém menos que Michelly X, renomada stylist e mulher trans que assina looks de personalidades como Ivete Sangalo, Xuxa, Anitta e muitas outras.
 
A chegada das gêmeas ao interior de Minas, o reencontro com a família e o burburinho dos moradores fazem com que a tensão com os preparativos para o concurso de beleza cresça. Como serão os próximos dias?

A série é uma produção da Warner Bros. Discovery realizada pela Endemol Shine Brasil. Dirigida por Rico Perez, Carmen Santiago assina o projeto como produtora executiva. Adriana Cechetti e Marina Pedral são as responsáveis pela produção por parte da Warner Bros Discovery, Lara Kaletrianos responde pela produção geral e Nani Freitas é produtora executiva por parte da Endemol Shine Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato