Telecine - Destaques da programação de 15 a 21 de maio

'Medida Provisória', filme de Lázaro Ramos, faz a sua Superestreia no Telecine Premium no sábado (dia 20), às 22h. Com Seu Jorge e Taís Araújo no elenco, o filme foi exibido no South By Southwest e no Festival do Rio em 2021. Vai ter muita tensão no Telecine Action na segunda (dia 15), às 22h, com 'Ajuste de Contas' — filme protagonizado por Nicolas Cage. Terça (dia 16), abertura do Festival de Cannes, o Telecine Cult apresenta um especial dedicado ao evento com: 'Terra em Transe', 'Faça a Coisa Certa', 'Corsage' e 'Parasita'. Na quarta (dia 17), o drama adolescente ‘A Última Festa’ chega ao Telecine Premium, às 22h. Quinta (dia 18), tem a estreia de ‘Velozes e Furiosos X’ nos cinemas. Para o aquecimento, o Telecine Pipoca exibe, a partir das 20h05, os dois primeiros títulos da franquia. A programação continua na sexta (dia 19). ‘O Perdoado’, longa protagonizado por Jessica Chastain, estreia no Telecine Premium às 22h de sexta. Já no sábado (dia 20), vai ser só alegria com o retorno de ‘Shrek Terceiro’ para o Telecine Fun. O filme de animação será exibido às 22h. Fechando a semana, ‘Verão de 85’ é apresentado às 22h de domingo (dia 21), no Telecine Cult. Confira abaixo os principais destaques da semana:

SUPERESTREIA – 'Medida Provisória'


Dirigido por Lázaro Ramos, ‘Medida Provisória’ estreia no sábado (dia 20) no Telecine Premium, às 22h. Adaptação da peça teatral ‘Namíbia, não!’, do dramaturgo Aldri Anunciação, o longa é ambientado em um Brasil distópico em que o governo baixa uma medida provisória que determina a expatriação de pessoas negras. O elenco é protagonizado por Taís Araújo, Seu Jorge e Alfred Enoch.

Medida Provisória (2020)
No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras, a partir do dia 18. No Telecine Premium, dia 20, às 22h.

Sinopse: No futuro, o governo brasileiro expede uma lei obrigando cidadãos negros a voltarem para a África. Três amigos, cada um à sua maneira, resistem ao autoritarismo.

Diretor: Lázaro Ramos
Elenco: Adriana Esteves, Alfred Enoch, Mariana Xavier, Renata Sorrah, Seu Jorge, Taís Araújo
Drama |14 anos | BRA | 101’

SEGUNDA – 'Ajuste de Contas'


Segunda (dia 15), Nicolas Cage toma conta da tela do Telecine Action com ‘Ajuste de Contas’, filme em que ele interpreta um ex-assassino que é preso por um crime que não cometeu. Ao conseguir reaver a liberdade, ele parte para uma busca pelos mafiosos responsáveis por sua prisão. O longa vai ao ar às 22h.

'Ajuste de Contas' (2019)
No Telecine Action, dia 15, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Frank é um ex-assassino que vai preso por um crime que não cometeu. Ao ser solto, ele tenta se reaproximar do filho e se vingar dos mafiosos que o colocaram na prisão.

Diretor: Shawn Ku
Elenco: Benjamin Bratt, Karolina Wydra, Nicolas Cage, Noah Le Gros
Ação |16 anos | CAN, USA | 99’

TERÇA – Especial Festival de Cannes


Na terça (dia 16) o Telecine Cult exibe o especial Festival de Cannes, em razão da abertura da edição de 2023 do evento. Para entrar no clima, o canal apresenta quatro filmes que foram exibidos no festival em outros anos. Às 18h, vai ao ar ‘Terra em Transe’, filme brasileiro assinado por Glauber Rocha que concorreu à Palma de Ouro em 1967. ‘Faça a Coisa Certa’, longa de Spike Lee indicado à Palma de Ouro em 1989, vem depois, às 19h55.

Na sequência é exibido, às 22h, ‘Corsage’, filme premiado na mostra Um Certo Olhar em 2022 que faz a sua estreia no Telecine. Fechando a programação, à 00h05, é apresentado ‘Parasita’, longa agraciado com a Palma de Ouro em 2019.

Especial Festival de Cannes
No Telecine Cult, dia 16, a partir das 18h.

Terra em Transe (1967)
No Telecine Cult, dia 16, às 18h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: De Glauber Rocha, este filme é um de seus grandes feitos para o Cinema Novo Brasileiro. Na trama, o escritor Paulo Martins decide apoiar Porfírio Diaz, que busca o comando de Eldorado, na América Latina.

Direção: Glauber Rocha
Elenco: Danuza Leão, Glauce Rocha, Jardel Filho, Joffre Soares, José Lewgoy, Mário Lago, Paulo Autran, Paulo Gracindo, Sônia Clara
Drama |14 anos | BRA| 107’

Faça a Coisa Certa (1989)
No Telecine Cult, dia 16, às 19h55. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Numa pizzaria do Brooklyn, uma parede com fotos apenas de ídolos ítalo-americanos incomoda um ativista. Quando o dono do lugar se nega a incluir artistas negros, o local vira o centro de uma revolta.

Diretor: Spike Lee
Elenco: Danny Aiello, Spike Lee, Ruby Dee, Giancarlo Esposito, Richard Edson, John Turturro, Bill Nunn, Samuel L. Jackson, Martin Lawrence
Drama |12 anos |USA|115’

Corsage (2022)
No Telecine Cult, dia 16, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Símbolo de beleza, Elisabeth - a Imperatriz da Áustria - se aproxima de seus 40 anos. Lutando contra a idade, ela passa a se esforçar ao máximo para se manter jovem.

Diretor: Marie Kreutzer
Elenco: Colin Morgan, Finnegan Oldfield, Vicky Krieps
Drama|16 anos | AUT, FRA, DEU, LUX, SRB, UK | 114’

Parasita (2019)
No Telecine Cult, dia 16, às 00h05. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: CKi-Woo começa a dar aulas na casa de uma menina rica. O garoto e sua família então armam um plano para que todos consigam emprego na mansão.Tudo vai bem até que uma série de imprevistos se inicia.

Diretor: Bong Joon-Ho
Elenco: Song Kang-Ho, Choi Woo-Sik, Jo Yeo-Jeong, Jang Hye-Jin, Park So-Dam
Drama |16 anos | KOR| 131’

QUARTA – 'A Última Festa'


‘A Última Festa’ faz a sua estreia no Telecine Premium na quarta (dia 17), às 22h. O longa acompanha a festa de formatura no ensino médio de um grupo de jovens. Com elementos de drama, romance e comédia, o enredo trata dos dilemas típicos da adolescência. A produção é da Coqueirão Pictures, em coprodução internacional com Ar de Filmes (Portugal), Globo Filmes e Telecine.

'A Última Festa' (2023)
No Telecine Premium, dia 17, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Um grupo de amigos deseja aproveitar ao máximo sua festa de formatura. Se preparando para a grande despedida, histórias de amor se cruzam e segredos são revelados.

Direção: Matheus Sousa
Elenco: Christian Malheiros, Giulia Gayoso, Marina Moschen, Thalita Meneghim
Comédia |16 anos |BRA| 100’

QUINTA – Aquecimento 'Velozes e Furiosos X'


Na quinta (dia 18), ‘Velozes e Furiosos X’ chega aos cinemas brasileiros. Para refrescar a memória dos fãs e, ao mesmo tempo, entrar no clima da estreia, o Telecine Pipoca exibe, a partir das 10h05, um programa duplo com os dois primeiros títulos da franquia. O especial, no entanto, não para por aí: a partir das 20h de sexta (dia 19), ele retorna à tela do Pipoca e exibe os terceiro, quarto e quinto filmes da série. No sábado (dia 20), a partir das 7h20 da manhã, o canal faz uma maratona com os oito primeiros lançamentos da franquia canônica.

Aquecimento 'Velozes e Furiosos X'
No Telecine Pipoca, dia 18, a partir das 20h05.

Velozes E Furiosos (2001)
No Telecine Pipoca, dia 18, às 20h05. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Dom Toretto é líder de uma gangue de corrida de LA. O agente O'Conner se infiltra em seu bando para conseguir provas contra ele, mas descobre sua paixão por velocidade.

Direção: Rob Cohen
Elenco: Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Paul Walker e Vin Diesel
Ação |14 anos | DEU, USA| 105’

+ Velozes + Furiosos (2003)
No Telecine Pipoca, dia 18, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Brian é forçado a participar de uma nova missão e recruta um ex-colega de infância para ajudá-lo. Eles devem se infiltrar no crime organizado e prender um traficante.

Direção: John Singleton
Elenco: Cole Hauser, Eva Mendes, Ludacris, Paul Walker e Tyrese Gibson
Ação |14 anos | DEU, USA| 104’

SEXTA – 'O Perdoado'


Exibido em Toronto em 2021, ‘O Perdoado’ chega ao Telecine Premium na sexta (dia 19), às 22h. Protagonizado por Jessica Chastain e Ralph Fiennes, o drama é centrado em um casal ocidental, Jo e David, que atropela e mata um jovem durante uma viagem ao Marrocos. Eles tentam encobrir o crime, mas se veem confrontados pelo pai do rapaz.

O Perdoado (2021)
No Telecine Premium, dia 19, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Numa viagem pelo Marrocos, David e Jo atropelam e matam um jovem. Tentando encobrir o crime, eles são confrontados pelo pai do rapaz, que deseja justiça pelo filho.

Diretor: John Michael McDonagh
Elenco: Jessica Chastain, Matt Smith, Ralph Fiennes
Drama |16 anos | CAN, USA, UK | 117’

SÁBADO – 'Shrek Terceiro'


No sábado (dia 20), não vai faltar diversão no Telecine Fun, que exibe ‘Shrek Terceiro’ às 22h. O longa, em que Shrek é alçado rei de Tão Tão Distante, retorna ao catálogo do Telecine — que agora reúne todos os filmes da franquia em seu catálogo, incluindo o spin-off ‘Gato de Botas’.

Shrek Terceiro (2007)
No Telecine Fun, dia 20, às 22h. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Com a morte do pai de Fiona, Shrek assume como Rei Tão Tão Distante. Infeliz com a situação, ele contará com a ajuda de seus amigos para encontrar um substituto.

Diretor: Chris Miller
Vozes de: Cameron Diaz, Eddie Murphy, Mike Myers
Animação | Livre | USA | 88’

DOMINGO – 'Verão de 85'


Exibido em Toronto, San Sebastián e Busan, ‘Verão de 85’ é exibido no Telecine Cult no domingo (dia 21), às 22h. O filme, de François Ozon, é protagonizado por Alexis, um adolescente de 16 anos que é salvo por David, de 18 anos. Ele se apaixona por seu herói, mas o amor entre eles não deve durar mais do que um verão.

Verão de 85 (2020)
No Telecine Cult, dia 21, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: No seu aniversário de 16 anos, Alexis é heroicamente salvo da morte por David, de 18 anos. Alexis acaba de conhecer o amigo dos seus sonhos, mas esse sonho não parece que vai durar mais de um verão.

Diretor: François Ozon
Elenco: Benjamin Voisin, Félix Lefebvre
Drama |14 anos | BEL, FRA | 100’

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato