Violões e ritmos do Quarteto Abayomi são destaques no "Luar do Sertão"

Divulgação TV Aparecida 

No "Luar do Sertão" desta terça-feira (23/5), às 20h, na TV Aparecida, Padre Paulinho recebe o Quarteto Abayomi. No seu repertório, o grupo reúne vários estilos e ritmos como xote, choro, modinha, cateretê, entre outros.

O grupo tem como objetivo pesquisar e divulgar a música folclórica e urbana brasileira, a partir do começo do século XX, baseando seu som em quatro violões e voz. Desta forma, apresenta um panorama do violão, sua riqueza e variedade na pesquisa musical, com arranjos elaborados especialmente para o grupo.

Formado por Josiane Gonçalves (violão de 7 cordas), Daniel (bandolin), Carlos (violão) e Juliana Oliveira (violão), o Quarteto Abayomi adotou um nome que vem do tupi guarani, o primeiro idioma falado no Brasil,  e quer dizer "encontro feliz". Foi escolhido como uma forma de homenagear a história do país.

O Quarteto Abayomi foi vencedor do Mapa Cultural Paulista (2009/2010) e indicado ao 24º Prêmio da Música Brasileira com o primeiro CD, "Delicado".

"Luar do Sertão", terça-feira, às 20h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato