Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 12 a 18 de junho

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 12 a 18 de junho.

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE JUNHO

Wild - Rede Selvagem (2021) (105’)
[Mostra Meio Ambiente]
Horário: Segunda, 12/06, às 18h15
Direção: Dener Giovanini
Classificação: 10 anos

Sinopse: O tráfico de animais silvestres mostrado por meio de um encontro inusitado: o ambientalista reconhecido internacionalmente por sua luta contra o comércio ilegal da fauna e um dos maiores traficantes da vida selvagem.

TERÇA-FEIRA, 13 DE JUNHO

Filhas do Sol (2019) (115’)
[Estrangeiro Film Festival]
Horário: Terça, 13/06, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Eva Husson

Sinopse: Bahar (Golshifteh Farahani) é a comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do país. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene, local onde Bahar foi capturada uma vez no passado. Mathilde (Emmanuelle Bercot) é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro do cenário caótico que as cercam, irá mudar a vida de ambas permanentemente.

QUARTA-FEIRA, 14 DE JUNHO

Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa (2008) (100’)
Horário: Quarta, 14/06, às 15h05
Classificação: 12 anos
Direção: Oscar Rodrigues e Branco Mello

Sinopse: A história dos Titãs, uma das maiores bandas da história do rock nacional, é contada pelo próprio grupo neste documentário dirigido por Oscar Rodrigues e Branco Mello – um dos vocalistas do conjunto. Durante a turnê do disco Cabeça Dinossauro, álbum icônico da discografia brasileira, o cantor comprou uma câmera e começou a registrar informalmente a intimidade da banda. Suas lentes captaram instantes descontraídos em ensaios, gravações, shows e variados momentos nas casas dos membros. Aliadas a imagens de acervo de emissoras de televisão e DVDs produzidos oficialmente pela banda, e, obviamente, muitos dos clássicos eternizados pelos rockeiros paulistanos, as fitas particulares de Branco Mello formam mais um espetáculo do conjunto.

QUINTA-FEIRA, 15 DE JUNHO

King Kong en Asunción (2021) (90’)
Horário: Quinta, 15/06, às 22h25
Classificação: 16 anos
Direção: Camilo Cavalcante

Sinopse: Em King Kong em Asunción, acompanhamos a história de um velho matador de aluguel que está escondido na região desértica da Bolívia. Após cometer o seu último assassinato, ele viaja para Asunción para conhecer sua filha. Durante a jornada, ele reflete sobre a sua vida e o que restou dela.

SEXTA-FEIRA, 16 DE JUNHO

Sociedade do Medo (2022) (76’)
ESTREIA
COPRODUÇÃO
Horário: Sexta, 16/06, às 16h50
Classificação: 12 anos
Direção: Adriana L. Dutra

Sinopse: Sociedade do Medo aborda a pandemia de medo que assola o homem contemporâneo. A diretora Adriana L. Dutra investiga a construção da sociedade pela ótica do medo, a sua presença ao redor do mundo e discute o tema com personalidades e especialistas. O documentário propõe uma reflexão crítica, buscando as origens de uma sociedade absorta em seus medos e, consequentemente, no consumo feroz de possíveis paliativos que contribuem para nos levar à solidão e à barbárie. 

SÁBADO, 17 DE JUNHO

Bruna Surfistinha (2011) (109’)
Horário: Sábado, 17/06, às 21h30
Direção: Marcus Baldini
Classificação: 16 Anos

Sinopse: Raquel (Deborah Secco) era uma jovem da classe média paulistana, que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia ela tomou uma decisão surpreendente: saiu de casa e resolveu virar prostituta. Com o codinome de Bruna Surfistinha, Raquel viveu diversas experiências "profissionais" e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois virou um livro.

DOMINGO, 18 DE JUNHO

Entre Irmãs (2017) (223’)
Horário: Domingo, 18/06, às 19h35
Classificação: 14 anos
Direção: Breno Silveira

Sinopse: Pernambuco, década de 1930. Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) são irmãs que vivem na pequena Taguaritinga do Norte, ao lado da tia Sofia (Cyria Coentro), que lhes ensinou o ofício de costureira. Enquanto Emília sonha em se mudar para a cidade grande, Luzia se conforma com a realidade ao mesmo tempo em que lida com as dificuldades de ter um braço atrofiado, por ter caído de uma árvore quando criança. A vida destas três mulheres muda por completo quando o cangaceiro Carcará (Júlio Machado) cruza seu caminho, obrigando-as a costurar para o bando que lidera.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato