Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 12 a 18 de junho

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 12 a 18 de junho.

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE JUNHO

Wild - Rede Selvagem (2021) (105’)
[Mostra Meio Ambiente]
Horário: Segunda, 12/06, às 18h15
Direção: Dener Giovanini
Classificação: 10 anos

Sinopse: O tráfico de animais silvestres mostrado por meio de um encontro inusitado: o ambientalista reconhecido internacionalmente por sua luta contra o comércio ilegal da fauna e um dos maiores traficantes da vida selvagem.

TERÇA-FEIRA, 13 DE JUNHO

Filhas do Sol (2019) (115’)
[Estrangeiro Film Festival]
Horário: Terça, 13/06, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Eva Husson

Sinopse: Bahar (Golshifteh Farahani) é a comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do país. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene, local onde Bahar foi capturada uma vez no passado. Mathilde (Emmanuelle Bercot) é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro do cenário caótico que as cercam, irá mudar a vida de ambas permanentemente.

QUARTA-FEIRA, 14 DE JUNHO

Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa (2008) (100’)
Horário: Quarta, 14/06, às 15h05
Classificação: 12 anos
Direção: Oscar Rodrigues e Branco Mello

Sinopse: A história dos Titãs, uma das maiores bandas da história do rock nacional, é contada pelo próprio grupo neste documentário dirigido por Oscar Rodrigues e Branco Mello – um dos vocalistas do conjunto. Durante a turnê do disco Cabeça Dinossauro, álbum icônico da discografia brasileira, o cantor comprou uma câmera e começou a registrar informalmente a intimidade da banda. Suas lentes captaram instantes descontraídos em ensaios, gravações, shows e variados momentos nas casas dos membros. Aliadas a imagens de acervo de emissoras de televisão e DVDs produzidos oficialmente pela banda, e, obviamente, muitos dos clássicos eternizados pelos rockeiros paulistanos, as fitas particulares de Branco Mello formam mais um espetáculo do conjunto.

QUINTA-FEIRA, 15 DE JUNHO

King Kong en Asunción (2021) (90’)
Horário: Quinta, 15/06, às 22h25
Classificação: 16 anos
Direção: Camilo Cavalcante

Sinopse: Em King Kong em Asunción, acompanhamos a história de um velho matador de aluguel que está escondido na região desértica da Bolívia. Após cometer o seu último assassinato, ele viaja para Asunción para conhecer sua filha. Durante a jornada, ele reflete sobre a sua vida e o que restou dela.

SEXTA-FEIRA, 16 DE JUNHO

Sociedade do Medo (2022) (76’)
ESTREIA
COPRODUÇÃO
Horário: Sexta, 16/06, às 16h50
Classificação: 12 anos
Direção: Adriana L. Dutra

Sinopse: Sociedade do Medo aborda a pandemia de medo que assola o homem contemporâneo. A diretora Adriana L. Dutra investiga a construção da sociedade pela ótica do medo, a sua presença ao redor do mundo e discute o tema com personalidades e especialistas. O documentário propõe uma reflexão crítica, buscando as origens de uma sociedade absorta em seus medos e, consequentemente, no consumo feroz de possíveis paliativos que contribuem para nos levar à solidão e à barbárie. 

SÁBADO, 17 DE JUNHO

Bruna Surfistinha (2011) (109’)
Horário: Sábado, 17/06, às 21h30
Direção: Marcus Baldini
Classificação: 16 Anos

Sinopse: Raquel (Deborah Secco) era uma jovem da classe média paulistana, que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia ela tomou uma decisão surpreendente: saiu de casa e resolveu virar prostituta. Com o codinome de Bruna Surfistinha, Raquel viveu diversas experiências "profissionais" e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois virou um livro.

DOMINGO, 18 DE JUNHO

Entre Irmãs (2017) (223’)
Horário: Domingo, 18/06, às 19h35
Classificação: 14 anos
Direção: Breno Silveira

Sinopse: Pernambuco, década de 1930. Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) são irmãs que vivem na pequena Taguaritinga do Norte, ao lado da tia Sofia (Cyria Coentro), que lhes ensinou o ofício de costureira. Enquanto Emília sonha em se mudar para a cidade grande, Luzia se conforma com a realidade ao mesmo tempo em que lida com as dificuldades de ter um braço atrofiado, por ter caído de uma árvore quando criança. A vida destas três mulheres muda por completo quando o cangaceiro Carcará (Júlio Machado) cruza seu caminho, obrigando-as a costurar para o bando que lidera.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato