Divulgação Rogerio Pallatta/SBT |
Humorista e um dos fenômenos do stand-up brasileiro, Rodrigo Marques é o entrevistado de Danilo Gentili no The Noite desta quarta-feira (28). Amante de cervejas e conhecido por beber durante seus shows, conta: “a galera criou a ideia que eu faço todo o show com a cerveja. Quando eu entro para fazer meu solo hoje em dia e estou com uma água a plateia grita ‘água?! Cadê a cerveja?!’. Aí eu sou obrigado a beber”. Por conta desse fato, ele diz que tem o costume de parar suas apresentações para ir ao banheiro e justifica em tom bem-humorado: “já pensei em usar fraldas, mas acho que a plateia ia sentir meu tom de voz mudando em algum momento”.
Marques comenta a respeito de sua marca própria de cerveja, a ‘IPA Nossa de Cada Dia’, presenteando o elenco com algumas garrafas. “Bebi várias cervejas e fui escolhendo a que eu mais gostava. Essa era uma marca que eu já consumia então, de tanto eu comprar deles, a gente terminou criando a nossa”, conta. Reconhecido internacionalmente, comenta o início e lembra que já trabalhou em outras funções antes da fama: “fui morar em Portugal, fiquei um ano morando lá e lá descascava batata, entregava panfleto, fiz figuração em alguns filmes e novelas”. E comenta: “passava o dia todo para ganhar 60 euros”.
Sobre o especial “O Inimigo do Nível”, lançado na Netflix, declara: “um pessoal começou a me chamar de ‘Inimigo do Nível’ por causa do “A Culpa É Do Cabral”. Porque eu falo p*taria lá. Então, decidi fazer um show com esse nome para brincar com isso, mas o show é sobre uma história que eu fui para Fernando de Noronha. O nome do show, teoricamente, seria ‘Fui em Noronha e Cortei o Meu Dedo’. Para enganar as pessoas coloquei ‘Inimigo do Nível’. É uma história só, eu conto sobre apenas um dia”. Recordando quais foram as viradas de chave de sua carreira para o sucesso, responde: “a primeira com certeza foi “A Culpa É Do Cabral”. A gente não estava esperando que ia ter esse resultado todo. A gente se deu bem desde o início e o segredo é que a gente se diverte muito. Depois foi quando começaram os vídeos de stand-up. Do nada, meu canal que tinha 2 milhões de visualizações foi para 8, 10 durante a pandemia. Porque as pessoas estavam em casa”.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h15.
Tags
Programação