'Altas Horas' celebra o encontro entre gerações em programa especial para o Dia dos Avós

Divulgação Globo

Neste sábado, dia 22, Serginho Groisman comanda o 'Altas Horas' especial Dia dos Avós, data a ser comemorada no próximo dia 26. Celebrando as gerações, o programa reúne avós e netos, e conta com a presença do ator Caio Blat ao lado de sua avó, a atriz Janete Blat; Helô Pinheiro, a eterna garota de Ipanema, acompanhada de sua neta, a atriz Bruna Pinheiro; a também atriz Betty Faria junto de Valentina Daniel, sua neta; e a rapper MC Soffia com a avó Lucia Makena. Nas atrações musicais, Marcelo D2 e Ferrugem sobem ao palco num encontro entre o samba, o rap e o pagode. 

Caio Blat, primeiro neto de Janete Blat, relembra sua trajetória na arte ao lado de sua maior incentivadora. Caio e Janete compartilham um momento recheado de humor e cuidado ao contarem que, durante a pandemia, ela enviou um áudio a Caio comentando sua aparência na caracterização de um personagem. “Eu postei o áudio e a minha vó virou um fenômeno”, diz ele.

Já Helô Pinheiro, que acaba de completar 80 anos, conta a história sobre como descobriu que Vinicius de Moraes e Tom Jobim a tinham como musa quando compuseram “Garota de Ipanema”, e como isso mudou completamente sua vida. Bruna, primeira neta de Helô, traz como é ter como avó a mulher que inspirou uma das músicas brasileiras mais tocadas no mundo.

Betty Faria fala de alguns de seus trabalhos, entre eles em ‘Tieta’ (1989), e revela que, apesar do sucesso na época, só hoje entende a grandiosidade que foi, principalmente porque trabalhava muito. Valentina, que estuda para também ser atriz, diz que desde sempre soube quem era a avó e sua importância como artista. "Minha referência como atriz é a minha avó, claro, a maior diva do mundo", comenta. 

Já a presença de MC Soffia e sua avó, a professora, bonequista e maior inspiração da artista, Lucia Makena, é marcada pelo discurso de reconhecimento delas como mulheres negras. Lucia relembra sua juventude e as referências que hoje refletem diretamente na carreira da rapper. "Eu posso dizer que a minha formação enquanto mulher negra, enquanto conhecer a minha história, se iniciou nos bailes de música black de São Paulo", conta ela, que sempre produziu bonecas negras para a neta se reconhecer, e afirma que este trabalho envolve a desconstrução e luta contra o racismo.  MC Soffia também apresenta as músicas “Lady da Quebrada” e o lançamento “Espelho Espelho Meu”.

Os demais musicais ficam por conta das performances de Ferrugem e Marcelo D2, que embalam o encontro do samba, rap e pagode. Marcelo D2 apresenta grandes sucessos de sua carreira como "A Procura da Batida Perfeita" e "Qual É?", além de músicas do seu recém-lançado álbum "UBORU" e canções de Zeca Pagodinho e Luci Brandão. Já Ferrugem canta "Pirata e Tesouro", "Interessante", “Me Perdoa”, e homenageia Helô Pinheiro com "Garota de Ipanema".

O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Terra e Paixão’.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato