TV paga via fibra teve um aumento de 3% em sua base de assinantes em junho

Reprodução

A base de assinantes de TV via fibra apresentou leve aumento no mês de junho, chegando a 1,29 milhão de assinantes, considerando a base do serviço pago. De acordo com dados da Anatel, o número representa um ganho de 3% no mês, mas uma queda de 4,7% em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Já a base total de TV por assinatura ficou em 12,8 milhões de assinantes, sendo 11,4 milhões de pagantes. Sempre considerando a base de pagantes, o churn do serviço foi de um pouco menos de 1% em 30 dias. Em comparação com junho de 2022, a queda foi de 13%.

A base das operadoras de pequeno porte, formada principalmente pelos Internet Services Providers (ISPs) e distribuída majoritariamente por fibra, também voltou a apontar para cima, após queda desde o inicio do ano. O crescimento neste perfil de prestador no mês de junho foi de 8%, chegando a 410 mil de lares pagantes.

O saldo entre as regiões do País, voltou a ter um numero positivo: a região Norte. Apenas no mês de junho, a base na região cresceu 1%, chegando a 494 mil assinantes, o que representa um ganho de 0,8% na densidade do serviço na região.

A soma das quatro maiores operadoras do país ficou em 96,4% da base, divididos em 41,7%, da Claro; 32,3%, da Sky; 14,8%, da Oi; e 7,6%, da Vivo. Nenhum outra operadora contou com 0,5% ou mais de participação de mercado.

Vale lembrar, os dados da Anatel contemplam apenas a base de assinantes do Serviço de Acesso Condicionado, o SeAC. Os prestadores de serviço não informam a Anatel sobre as bases dos produtos de TV por assinatura por streaming, considerados Serviços de Valor Adicionado, ou SVA. *Com informações Teletime.

O Universo da TV

Um jovem que está se aventurando no universo jornalistico e tem o seu principal objetivo trazer as principais notícias sobre TV por Assinatura, plataformas de streaming, programação de TV e muito mais!

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato