''Na piscina a gente queria se matar e fora dela éramos cordiais'', declara Gustavo Borges sobre a rivalidade com Fernando Scherer

Divulgação RedeTV!

Em entrevista ao 'Sensacional' (RedeTV!), de Daniela Albuquerque, nesta quinta-feira (17), às 22h30, Gustavo Borges, recordista nos Jogos Pan-Americanos com 19 conquistas e o primeiro nadador brasileiro que subiu ao pódio quatro vezes nos Jogos Olímpicos, comenta a relação com Fernando Scherer, seu antigo adversário dentro d'água. 

''Uma rivalidade que tive com um grande amigo que é o Fernando Scherer, a gente nos 100 metros era pau a pau, ou ele ganhava, ou eu. Quando cheguei com os primeiros resultados, era medalhista olímpico, tinha conquistas dos jogos Pan-Americanos, recordes e chega um ‘danado’ querendo ganhar prova, as mesmas provas que eu nadava. Isso trouxe uma rivalidade muito forte, mas sempre muito respeitosa, na piscina a gente queria se matar e fora dela éramos cordiais, ao longo da vida a gente conviveu muito bem dessa forma'' conta Gustavo Borges, que reúne o maior número de medalhas em eventos esportivos internacionais, 35 ao todo. 

Durante a entrevista, o ex-nadador revela ainda que apesar da rixa intensa na hora das provas, fora das competições a relação era de amizade e incentivo. “Quando a câmera estava ligada tinha mais coisa rolando de ‘firula’ nossa, comemorações mais provocadoras ou menos, e nos bastidores nadávamos os revezamentos juntos. Batemos recordes mundiais juntos, medalhas olímpicas em revezamento, então a sinergia da dupla foi muito forte, tínhamos uma relação muito boa nesse sentido”, comenta Gustavo, que encerrou sua carreira após os Jogos Olímpicos de Verão de 2004 e, hoje, se dedica ao empreendedorismo. 

Ainda na atração, o convidado relembra as disputas que entraram para a história da sua ilustre trajetória na natação e se emociona com uma série de depoimentos dos familiares.

A entrevista completa com Gustavo Borges será exibida no ‘Sensacional’ desta quinta-feira (17), às 22h30, na RedeTV!.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato