Documentário MÔA, RAIZ AFRO MÃE, com Gilberto Gil e BaianaSystem, estreia nas plataformas digitais

Divulgação O2 Play e Kana Filmes

O documentário Môa, Raiz Afro Mãe, sobre o músico e capoeirista Môa do Katendê, já está disponível nas principais plataformas digitais de aluguel do país (mais detalhes abaixo). Com direção e roteiro de Gustavo McNair, o filme foi produzido pela Kana Filmes e tem distribuição da O2 Play, distribuidora da O2 Filmes.

Môa, Raiz Afro Mãe conta a vida e trajetória do compositor, mestre de capoeira e símbolo de resistência cultural – considerado um dos responsáveis pela revolução do Carnaval baiano com a ascensão dos blocos afro. Em outubro de 2018, Môa foi assassinado em um bar de Salvador, crime motivado pela forte intolerância política que estava em vigor na época do ocorrido.

O documentário começou a ser produzido antes da morte do mestre de capoeira, que chegou a gravar entrevistas para o documentário. Em complemento a seus relatos, a história do artista é contada por meio de imagens e depoimentos de figuras como Gilberto Gil, Letieres Leite, Lazzo Matumbi, BaianaSystem e Fabiana Cozza, entre outros. Confira mais informações na rede social oficial do filme.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato