Maria Ribeiro estreia como apresentadora de 'Par ou Ímpar', novo videocast do GNT

Divulgação/Diego Padilha

Relacionamento, maturidade, responsabilidade da fama e a exposição nas redes sociais são alguns dos temas que vão permear as rodas de debates de 'Par ou Ímpar', novo videocast do GNT, que acaba de chegar de forma gratuita no Globoplay, no canal do YouTube do GNT e nas plataformas de áudio. Além disso, serão exibidos trechos do videocast em dois momentos na grade de programação do GNT: toda segunda-feira à noite, após o Papo de segunda, e sextas à tarde, depois do Saia Justa das 13h. Com a primeira temporada apresentada pela atriz, escritora e apresentadora Maria Ribeiro, o programa promove um bate-papo entre personalidades distintas, para conversar de igual para igual sobre um tema em comum. Buscando trazer uma conversa intimista e uma proximidade com o público, ‘Par ou Ímpar’ é baseado na dualidade, na soma de perspectivas e no diálogo.
 
Segundo Maria Ribeiro, o videocast nasceu justamente de uma vontade de misturar as pessoas e de abrir espaço para conversas sinceras, em que os convidados podem falar sobre temas, sem ter que focar necessariamente apenas em si mesmo. “Ouvir a história dos convidados também é o objetivo, mas buscamos trazer a troca inesperada, algo que só acontece com a escuta e a abertura de variados pontos de vista”, avalia.
 
Mudar de ideia no meio do bate-papo também faz parte da dinâmica de ‘Par ou Ímpar’. O que é ganhar e o que é perder? Para Maria, muitas vezes deixamos de ouvir o outro por nem sempre pensarmos igual. O programa tem espaço para todos os estilos e propõe combinações e trocas de conhecimento de forma leve, autêntica, consistente e divertida. “O público pode esperar ao longo da temporada a participação de mãe e filha - Heloísa Perissé e Luiza Perissé; pessoas que se conheceram no dia do programa; EX-BBBs; um grande carnavalesco; uma jornalista; atrizes e atores, além de influenciadores de diferentes partes do Brasil. Teremos um mix inesperado de personalidades e de combinações surpreendentes”, revela a apresentadora.
 
Sobre o episódio de estreia

Para estrear em grande estilo, o primeiro programa conta com a participação de uma dupla - mãe e filha - Heloísa e Luisa Périssé para um bate-papo sobre construção de carreira, família e perspectivas. Muito além de um sobrenome, como lidar com a busca de uma identidade própria e se desprender das comparações e expectativas? Ambas revelam as suas experiências pessoais e como algumas dessas histórias são cercadas de bons incentivos.
 
A temporada vai até o final de novembro e entre os convidados estão artistas de variados segmentos e influenciadores como: Ícaro Silva, Caio Braz, Pretinho da Serrinha, Rafael Infante, Titi Müller, Aline Wirley, Milton Cunha, Cristina Fibe, Andréia Horta, entre outros. Cada episódio contará com dois convidados para debaterem sobre temas em comum diante de suas perspectivas pessoais e coletivas, promovendo também um mix de gerações, com pessoas de diferentes idades.
 
A primeira temporada de ‘Par ou Ímpar’ é apresentada por Maria Ribeiro e o videocast do GNT é produzido por Omni Laboratório Criativo. O título tem publicações semanais, às segundas-feiras, às 20h. O lançamento faz parte da evolução da estratégia de áudio da Globo, que investe em novos formatos - com um olhar especial para ofertas em vídeo - trazendo uma amplitude na distribuição multicanais e monetização, que aproxima o mundo dos podcasts do marketing de influência. Disponível de forma gratuita no Globoplay, o programa também será publicado no canal do YouTube do GNT e nas plataformas de áudio. Para assistir o primeiro episódio, clique aqui. 
 
Entrevista com a apresentadora Maria Ribeiro:
 
Quais são as principais temáticas debatidas no programa?
Maria Ribeiro: Falamos sobre diferentes temas, por exemplo, como sobreviver à essa era onde quase não ficamos mais em silêncio e somos estimulados o tempo todo pelas redes sociais; a necessidade de se posicionar sempre; quando se misturar com outras pessoas e quando ficar sozinho; como ser mulher em 2023; entre outros assuntos. Misturamos gerações nos bate-papos e a cada conversa nos propusemos a mudar de ideia.
 
Como pretende contribuir e se aprofundar em conversas que tenham um olhar especial para o feminino a partir do seu conhecimento voltado para esse tema?
Maria Ribeiro: Sempre vou falar da perspectiva da mulher. E de fato, desde o Saia Justa, até a peça que fiz sobre Fernanda Young, esse é um tema que me importa muito. Amo mulheres, descobri o feminismo e vejo que ainda falta muito para chegarmos a um equilíbrio de poder e a uma igualdade de gênero.
 
O videocast se propõe a ser um espaço que acolhe diferentes pontos de vista. Como você acredita que, de fato, irá estabelecer essa relação de troca com o público?
Maria Ribeiro: Par ou Ímpar é um programa leve. Levantei muitas bandeiras nos últimos anos. Agora quero conversar, e dar vazão ao humor que sempre tive e que deixei de lado.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato