''MasterChef Profissionais'' estreia na próxima terça-feira com provas de pés de galinha e enlatados

Divulgação Melissa Haidar/Band

A Band estreia na próxima terça-feira (19), às 22h30, a quinta temporada do MasterChef Profissionais. Já na abertura, os 14 cozinheiros, vindos dos quatro cantos do país, se deparam com icônicos ingredientes expostos como obras de arte para representar a grandiosidade e riqueza da gastronomia brasileira em uma homenagem e valorização aos insumos nacionais.

Após a recepção calorosa de Ana Paula Padrão e dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, que volta ao programa mais exigente do que nunca, os competidores são separados em dois grupos: sete vão para as bancadas, onde encontram as Caixas Misteriosas, enquanto o segundo time aguarda no mezanino a hora de cozinhar, tendo a chance de buscar alianças e traçar estratégias entre os rivais. 

Ao levantarem os compartimentos, os participantes se deparam com uma pilha de pés de galinha. Depois do susto inicial, os chefs explicam que eles terão de elaborar um prato valorizando essa parte do frango, que muitas vezes é descartada apesar de ser rica em vitaminas e sabor. O autor do pior trabalho já é eliminado logo de cara e os outros dois que apresentarem um desempenho ruim seguem para o vestiário para aguardar o desafio eliminatório. Os demais garantem mais uma semana na atração.

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

No segundo embate, a outra metade dos concorrentes descobre que precisa preparar uma iguaria somente com enlatados. Para começar, eles recebem diversos produtos sem rótulos ou qualquer pista do que pode ser. A ideia é que os aspirantes ao troféu demonstrem versatilidade e conhecimento. Quem não conseguir agradar ao paladar do júri também deixa a competição instantaneamente. Já os outros dois piores vão para o vestiário. 

Na etapa final, os quatro cozinheiros que não se saíram bem vão enfrentar uma prova de serviço para lutar pela permanência no jogo. Eles deverão replicar dois menus exclusivos que Fogaça preparou especialmente para a ocasião e servir para um grupo seleto e exigente de influenciadores digitais. São cardápios que representam a trajetória do chef, cheios de técnicas e processos que remetem ao mar e à terra. Como se não bastasse isso, o quarteto ainda será comandado pelo próprio jurado. O caos toma conta da cozinha e quem tiver a pior performance dá adeus à disputa. 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para a Warner Bros Discovery. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira a partir de 22 de setembro, às 20h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings HBO Max e discovery+. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

O Universo da TV

Um jovem que está se aventurando no universo jornalistico e tem o seu principal objetivo trazer as principais notícias sobre TV por Assinatura, plataformas de streaming, programação de TV e muito mais!

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato