Opinião debate sobre Setembro Amarelo e a conscientização sobre a prevenção ao suicídio

Foto Lara Asano

Nesta quinta-feira (21/9), o Opinião debate sobre o Setembro Amarelo e a conscientização sobre a prevenção ao suicídio, tendo como base a realidade brasileira. Com Andresa Boni, o programa inédito vai ao ar às 20h30, na TV Cultura.
 
Todos os dias no Brasil, aproximadamente 44 pessoas são vítimas de suicídio. E esse número não para de crescer. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2022, 16.262 pessoas tiraram as próprias vidas, quase 12% a mais que em 2021, quando foram registrados 14.475 casos de suicídio. 
 
O que é preciso ser feito para que essa situação mude? O que cada um pode fazer para ajudar uma pessoa que chega a esse extremo? Para falar sobre o assunto, a edição recebe a psicóloga e suicidologista Karina Okajima Fukumitsu e o psiquiatra Pedro Pan, pesquisador do Instituto Ame Sua Mente.

O Universo da TV

Um jovem que está se aventurando no universo jornalistico e tem o seu principal objetivo trazer as principais notícias sobre TV por Assinatura, plataformas de streaming, programação de TV e muito mais!

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato