Record TV é finalista em mais um prêmio internacional, o AIBs 2023

Divulgação Record TV

Logo após conquistar cinco indicações ao Content Innovation Awards, um dos mais importantes do mundo, ligado ao Mipcom Cannes, a Record TV é finalista em mais uma premiação internacional, o AIBs 2023, promovido pela Association for International Broadcasting. Desta vez, a emissora concorre ao primeiro lugar com o documentário “Abuso em Hospitais”, exibido pelo Repórter Record Investigação. O canal compõe o grupo de finalistas pelo segundo ano consecutivo.

O programa denunciou casos de profissionais da saúde que abusaram sexualmente de pacientes em hospitais dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Um levantamento realizado pela equipe concluiu, a partir de dados do Data SUS, que uma mulher é abusada em unidades de saúde de todo o Brasil a cada dois dias.

Em sua 19º edição, o prêmio reconhece os mais altos padrões em jornalismo e produções da TV, rádio e plataformas digitais em 20 categorias e recebe inscrições de companhias como BBC, Al Jazeera, The Guardian, Deutsche Welle e Bloomberg. 

A produção integra uma seleta lista de finalistas que inclui mais de 80 veículos de comunicação de 23 países diferentes, com alcance global e em diferentes idiomas.

A reportagem da Record TV disputa o primeiro lugar na categoria “ Documentário Investigativo” com cinco produções do Reino Unido (BBC e Channel 5), França (France 24), EUA (Radio Free Europe/Radio Liberty) e Bélgica (VRT).

O anúncio dos vencedores será no dia 10 de novembro, em cerimônia realizada na Church House Westminster, em Londres.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato