Com nomes de peso, Canal Olímpico do Brasil terá mais de 30 comentaristas na cobertura dos Jogos Pan-Americanos

Divulgação Miriam Jeske/COB

Falta pouco para o início dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Com pouco mais de 1000 pessoas na delegação, o Time Brasil está pronto para brilhar no Chile. Em território nacional, os fãs dos esportes olímpicos poderão assistir, de forma gratuita, às transmissões do Canal Olímpico do Brasil. Para isso, o COB convocou uma equipe de especialistas que acompanhará a delegação verde e amarela durante toda a competição. 

Ao longo de todos os dias do Pan, mais de 30 comentaristas estarão presentes no Canal do COB, com o intuito de deixar o torcedor a par de cada detalhe que acontecerá nos Jogos. 

Entre os nomes escalados estão Duda Amorim, campeã mundial de handebol em 2013 e eleita a melhor jogadora do mundo na década 2011-2020; Lauter Nogueira, que treinou as equipes brasileiras de triatlo e atletismo em três Jogos Olímpicos (Sydney 2000, Londres 2012 e Rio 2016); Alexandre Pussieldi, mais conhecido ''Coach'', técnico da seleção de natação em Pequim 2008 e Londres 2012, e que também comandou outros quatro países (Kuwait, Paraguai, Aruba e Antilhas Holandesas); e o famoso árbitro de basquete Renatinho, que apitou duas finais olímpicas (2000 e 2004).

''A presença de comentaristas renomados, que são referências em determinados esportes, é importante para criar uma conexão ainda maior entre as modalidades olímpicas e a torcida. Estamos empenhados em trazer um conteúdo de qualidade para o público brasileiro, que acompanhará ao vivo a conquista de medalhas e de vagas para Paris 2024'', destaca Paulo Conde, diretor de comunicação do COB. 

A lista de comentaristas também contará com Caio Souza, atleta da ginasta artística, que é finalista olímpico e mundial, tricampeão pan-americano, campeão sul-americano e tetracampeão brasileiro, e Natália Gáudio, atleta de ginástica rítmica que é hexacampeã brasileira e heptacampeã sul-americana. 

As transmissões, todas ao vivo, acontecerão de maneira simultânea na plataforma do Canal Olímpico do Brasil, feito em parceria com a NSports, e no Youtube do Time Brasil. Essa será a maior cobertura da história do Canal Olímpico, com mais de 700 horas de transmissões apenas durante os Jogos.

Além das transmissões esportivas, haverá também a ancoragem do COBCast, programa audiovisual do COB, em edição especial. Em um estúdio que foi montado na Casa Brasil, no Parque Araucano, em Santiago, Beth Romero e Fernando Nardini vão receber atletas, técnicos e autoridades para entrevistas. O programa também trará flashes das competições e participação ao vivo dos repórteres do Canal. 

Com a disputa de 58 modalidades, sendo 21 com possibilidade de vaga direta para Paris 2024, os Jogos Pan-Americanos começam oficialmente na sexta-feira (20), às 20h, horário em que haverá a Cerimônia de Abertura. 

Opções para assistir gratuitamente aos Jogos Pan-Americanos:

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato