TELECINE - Destaques da programação de 16 a 22 de outubro

Confira os destaques da programação do TELECINE de 16 a 22 de outubro. ‘Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes’ chega ao Telecine Premium no sábado (dia 21), às 22h. O longa, que é inspirado em um jogo de RPG, acompanha um grupo de rebeldes que tenta recuperar uma relíquia. No último dia de sinal aberto, o Telecine Cult exibe, a partir das 14h35 de segunda (dia 16), o Especial ‘Fernanda Montenegro’. Na data, a atriz completa 94 anos. Na terça (dia 17), o Telecine Touch exibe, às 20h10, ‘A Subida’ — filme vencedor da mostra ‘Um Certo Olhar’, em Cannes, e exibido no Festival de Toronto, em 2019. ‘As Gêmeas Silenciosas’, filme selecionado para o Festival de Cannes em 2022, estreia no Telecine Premium na quarta (dia 18) às 22h.Para entrar no clima da estreia de ‘Trolls 3 - Juntos de Novo’ nos cinemas, o Telecine Fun exibe, a partir das 20h25 de quinta (dia 19), um especial com os outros filmes da franquia ‘Trolls’. Aproveitando o embalo da abertura da 47ª Mostra de São Paulo, o Telecine Cult apresenta, a partir das 17h25, um especial dedicado ao festival na quinta (dia 19). A programação reúne títulos exibidos em outras edições do evento, como ‘Sem Ursos’ — que faz a sua estreia no canal. O Telecine Pipoca exibe, às 22h de sexta (dia 20), ‘Bandido’, com Mel Gibson. No sábado (dia 21), completam-se 39 anos da partida de François Truffaut. Para homenageá-lo, o Telecine Cult exibe um especial dedicado à sua carreira a partir das 15h25. O Telecine Touch exibe, às 22h de domingo (dia 22), ‘O Último Vermeer’ — filme inspirado em uma história real que foi selecionado para o Festival de Toronto em 2019. Confira abaixo os principais destaques da semana:

SUPERESTREIA – 'Dungeons & Dragons'


‘Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes’, filme baseado no jogo homônimo, faz sua estreia, às 22h, no Telecine Premium no sábado (dia 21). Na história, um grupo de rebeldes acaba ajudando um grupo de vilões a roubar uma relíquia. Após descobrirem que foram manipulados, eles tentam consertar o feito e recuperar o artefato mágico que dá poderes sobrenaturais aos homens.

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (2023)
No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 07. No Telecine Premium, dia 21.

Sinopse: Um ladrão e um bando de aventureiros saem numa jornada para recuperar uma relíquia perdida, mas as coisas ficam perigosas quando cruzam o caminho de pessoas erradas.

Diretor: John Francis Daley, Jonathan Goldstein
Elenco: Chris Pine, Hugh Grant, Justice Smith, Michelle Rodriguez, Rege-Jean Page, Sophia Lillis
Aventura|12 anos | AUS, CAN, IRL, ISL, USA, UK|124’

SEGUNDA – Especial 'Fernanda Montenegro'


Na segunda (dia 16), o Telecine Cult homenageia Fernanda Montenegro, que completa 94 anos. Às 14h35, é exibido ‘Eles Não Usam Black-Tie’, filme consagrado com três prêmios no Festival de Cannes em 1981 e em que a atriz divide cena com Milton Gonçalves. Na sequência, às 16h45, é exibido ‘Central do Brasil’, filme de Walter Salles indicado a duas categorias do Oscar® — incluindo o de melhor atriz para Fernanda. Encerrando a programação, às 18h40, vem ‘O Auto da Compadecida’, adaptação da peça teatral de Ariano Suassuna que é dirigida por Guel Arraes e em que Montenegro interpreta Maria, mãe de Jesus. 

Especial 'Fernanda Montenegro'
No Telecine Cult, dia 16, a partir das 14h35.

Eles Não Usam Black-Tie (1981)
No Telecine Cult, dia 16, às 14h35. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Otávio movimenta uma greve na fábrica onde trabalha. Tião, seu filho e funcionário do local, não sabe se deve participar já que sua namorada está grávida. A obra faz parte da Retomada do Cinema Brasileiro.

Direção: Leon Hirszman
Elenco: Anselmo Vasconcelos, Bete Mendes, Carlos Alberto Riccelli, Fernanda Montenegro, Gianfrancesco Guarnieri, Milton Gonçalves
Drama |14 anos | BRA | 121’

Central do Brasil (1998)
No Telecine Cult, dia 16, às 16h45. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Dora escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil. Após um acidente próximo ao local, ela se aproxima de Josué, e juntos partem em busca do pai do jovem.

Diretor: Walter Salles
Elenco: Fernanda Montenegro, Marília Pêra, Vinicius De Oliveira, Othon Bastos, Otávio Augusto, Soia Lira, Matheus Nachtergaele, Caio Junqueira, Stela Freitas 
Drama |12 anos | BRA |109’

O Auto da Compadecida (2000) 
No Telecine Cult, dia 16, às 18h40. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels  e via operadoras. 

Sinopse: João Grilo é um sertanejo pobre e mentiroso e Chicó o mais covarde dos homens. Lutando pelo pão de cada dia na pequena Taperoá, Paraíba, um encontro com Nossa Senhora será a salvação que esperavam.

Diretor: Guel Arraes
Elenco: Bruno Garcia, Denise Fraga, Diogo Vilela, Enrique Diaz, Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Luis Melo, Marco Nanini, Matheus Nachtergaele, Maurício Gonçalves, Paulo Goulart, Rogério Cardoso, Selton Mello, Virginia Cavendish
Comédia| 12 anos | BRA | 101’

TERÇA – 'A Subida'


Na terça (dia 17), o Telecine Touch apresenta, às 20h10, ‘A Subida’, filme premiado no Festival de Cannes e exibido em Toronto em 2019. A comédia dramática é centrada em dois amigos, Mike e Kyle, que devem rever os limites de sua relação, que é abalada depois que um deles fica com a noiva do outro. 

A Subida (2019)
No Telecine Touch, dia 17, às 20h10. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Mike e Kyle são grandes amigos há anos, mas essa relação é abalada quando um deles dorme com a noiva do outro. Agora, precisam rever os limites dessa amizade.

Direção: Michael Angelo Covino
Elenco: Gayle Rankin, Kyle Marvin, Michael Angelo Covino
Comédia dramática |14 anos | USA | 97’

QUARTA – 'Gêmeas Silenciosas'


Na quarta (dia 18), ‘As Gêmeas Silenciosas’, cinebiografia exibida no Festival de Cannes de 2022, estreia, às 22h, no Telecine Premium. Depois de se tornarem conhecidas por não se comunicarem com as pessoas, somente entre elas, duas irmãs devem decidir entre se separarem ou permanecerem juntas e serem internadas em um hospital psiquiátrico. 

As Gêmeas Silenciosas (2022)
No Telecine Premium, dia 18, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Baseado na história real de duas irmãs gêmeas inseparáveis, June e Jennifer Gibbons, que ficaram conhecidas por não se comunicarem com ninguém, apenas uma com a outra.

Diretor: Agnieszka Smoczynska
Elenco: Eva-Arianna Baxter, Leah Mondesir-Simmonds, Letitia Wright, Tamara Lawrance
Cinebiografia | 14 anos | POL, UK, USA | 107’

QUINTA – Aquecimento 'Trolls 3'


Na quinta (dia 19), ‘Trolls 3 - Juntos de Novo’ chega aos cinemas. Para entrar no clima do lançamento, o Telecine Fun exibe, a partir das 20h25, o Aquecimento ‘Trolls 3’, com os outros dois títulos da franquia. No primeiro, a comunidade das simpáticas criaturas mágicas devem proteger sua aldeia de um ataque dos bergens. Depois, às 22h, é apresentado o segundo título da série, em que os trolls devem impedir que a Rainha Barb institua o rock como ritmo oficial dos trolls.  

Aquecimento 'Trolls 3'
No Telecine Fun, dia 19, a partir das 20h25.

Trolls (2016) 
No Telecine Fun, dia 19, às 20h25. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Os trolls vivem para cantar e dançar. Quando sua vila é invadida pelos bergens - que se alimentam de trolls -, Poppy e Tronco se aventuram para resgatar sua família.

Diretor: Mike Mitchell, Walt Dohrn
Vozes de: Anna Kendrick, Christine Baranski, Christopher Mintz-Plasse, Gwen Stefani, Justin Timberlake, Russell Brand, Zooey Deschanel
Animação | Livre | IND, USA |86’

Trolls 2 (2020) 
No Telecine Fun, dia 19, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Branch e Poppy descobrem que existem outros Trolls que também amam música. Tudo vai bem até que a Rainha Barb deseja acabar com os ritmos e tornar o rock rei absoluto.

Diretor: David Smith, Walt Dohrn
Vozes de: Anna Kendrick, James Corden, Justin Timberlake, Rachel Bloom, Ron Funches, Sam Rockwell, Zoey Deschanel
Animação | Livre | USA |86’

QUINTA – Especial '47ª Mostra de São Paulo'


Na quinta (dia 19), dá-se início à 47ª Mostra de SP. No aquecimento para o evento, o Telecine Cult preparou um especial com filmes que passaram pelo festival em outras edições. Às 17h25, é exibido ‘Medusa’, filme de Anita Rocha da Silveira que foi destaque na Quinzena dos Realizadores, em Cannes, e no Festival de Toronto.

Depois, às 19h40, vem ‘Parasita’, longa consagrado com quatro estatuetas do Oscar® em 2020, incluindo a de Melhor Filme — foi a primeira produção coreana a levar a honraria. Às 22h, estreia no canal ‘Sem Ursos’, filme iraniano vencedor do Prêmio Especial do Júri do Festival de Veneza do ano passado.

Na sequência, às 23h55, vai ao ar ‘A Voz Humana’, curta-metragem de Almodóvar protagonizado por Tilda Swinton. ‘Armageddon Time’, título indicado à Palma de Ouro, principal prêmio do Festival de Cannes, encerra a programação à 00h35.

Especial ‘47ª Mostra de São Paulo’ 
No Telecine Cult, dia 19, a partir das 17h25.

Medusa (2022) 
No Telecine Cult, dia 19, às 17h25. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Devota à igreja, Mari é parte de uma gangue que exige a perfeição de todos. Quando um ataque planejado por elas dá errado, Mari enfrenta os piores demônios que existem: os que vivem dentro dela.

Diretor: Anita Rocha Da Silveira
Elenco: Bruna Linzmeyer, Lara Tremouroux, Mari Oliveira, Thiago Fragoso
Suspense|16 anos |  BRA | 128’

Parasita (2019) 
No Telecine Cult, dia 19, às 19h40. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: CKi-Woo começa a dar aulas na casa de uma menina rica. O garoto e sua família então armam um plano para que todos consigam emprego na mansão.Tudo vai bem até que uma série de imprevistos se inicia.

Diretor: Bong Joon-Ho
Elenco: Song Kang-Ho, Choi Woo-Sik, Jo Yeo-Jeong, Jang Hye-Jin, Park So-Dam
Drama |16 anos | KOR| 131’

Sem Ursos (2022) 
No Telecine Cult, dia 19, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Duas histórias de amor distintas, contadas paralelamente, em que acompanhamos a frustração dos parceiros causada por diversos obstáculos ocultos e, por vezes, até mesmo inevitáveis.

Diretor: Jafar Panahi
Elenco: Jafar Panahi, Naser Hashemi, Vahid Mobasheri
Drama |12 anos | IRN | 106’

A Voz Humana (2020)
No Telecine Cult, dia 19, às 23h55. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Uma mulher, ao lado de uma maleta e um cachorro, espera por seu ex-amor, que prometeu voltar para buscá-los. Ela e o animal sofrem, cada um à sua maneira, pelo retorno do homem, o que parece improvável.

Diretor: Pedro Almodóvar
Elenco: Augustín Almodóvar, Miguel Almodóvar, Tilda Swinton
Drama  | 14 anos | ESP |30’

Armageddon Time (2022) 
No Telecine Cult, dia 19, às 00h35. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Nos anos 80, Paul é um adolescente de 13 anos rebelde. Ao iniciar uma amizade um menino negro, ele se depara com o abismo entre eles e inicia uma jornada de autodescoberta e amadurecimento.

Diretor: James Gray
Elenco: Banks Repeta, Jaylin Webb, Anthony Hopkins, Anne Hathaway, Jeremy Strong, Jessica Chastain
Drama|16 anos | BRA, USA | 108’

SEXTA – 'Bandido'


Na sexta (dia 20), o Telecine Pipoca exibe, às 22h, ‘Bandido’, filme estrelado por Mel Gibson. Na trama, o ator interpreta Tommy, um criminoso experiente que se torna o mentor de Robert Whiteman. Depois de sair da prisão, Whiteman volta à vida do crime, faz fortuna cometendo grandes assaltos e, apesar disso, a polícia não consegue prendê-lo. 

Bandido (2022) 
No Telecine Pipoca, dia 20, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Nos anos 80, um homem é preso por fraude. Ao sair da prisão e assumindo um novo nome no Canadá - Robert Whiteman -, o vigarista faz fortuna e ninguém consegue prendê-lo.

Diretor: Allan Ungar
Elenco: Elisha Cuthbert, Josh Duhamel, Mel Gibson, Nestor Carbonell
Ação |14 anos | CAN | 126’

SÁBADO – Mestres do Cinema - Truffaut


No sábado (dia 21), completam-se 39 anos da partida de François Truffaut, cineasta francês que se notabilizou como um dos expoentes do movimento Nouvelle Vague. Para celebrar a memória do cineasta, o Telecine Cult exibe, a partir das 15h25, o especial ‘Mestres do Cinema - Truffaut’,  com cinco longas dirigidos por ele.

A programação tem início com ‘A Mulher do Lado’, filme em que Bernard, um pai de família, tem sua rotina balançada quando sua ex-amante torna-se sua vizinha. Depois, às 17h20, é apresentado ‘O Último Metrô’, longa indicado ao Oscar® de melhor filme estrangeiro em 1982.

Às 19h40, vai ao ar ‘Antoine e Colette’, segundo filme de Truffaut protagonizado por seu alter-ego Antoine Doinel (interpretado por Jean-Pierre Léaud). Às 20h20, é exibido ‘Beijos Proibidos’, longa que concorreu ao Oscar® de melhor filme estrangeiro em 1969. 

‘Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois’, filme que acompanha o triângulo amoroso formado por dois homens e uma mulher, é exibido às 22h. Fechando a programação, às 23h55, vem ‘Um Só Pecado’, título indicado à Palma de Ouro em 1964.

Mestres do Cinema - Truffaut
No Telecine Cult, dia 21, a partir das 15h25.

A Mulher do Lado (1981)
No Telecine Cult, dia 21, às 15h25. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Bernard vivia feliz com sua esposa e seu filho até que Mathilde, sua ex-amante, torna-se sua vizinha. A paixão entre os dois reacende e complica a vida de todos.

Diretor: François Truffaut
Elenco: Fanny Ardant, Gérard Depardieu, Henri Garcin
Drama  | 12 anos | FRA | 105’

O Último Metrô  (1980)
No Telecine Cult, dia 21, às 17h20. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Com a invasão nazista, um dramaturgo judeu se esconde no porão de um teatro. Sua esposa assume a direção de sua nova peça, mas se apaixona pelo protagonista.

Diretor: François Truffaut
Elenco: Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Jean Poiret
Drama |14 anos | FRA |131’

Antoine E Colette (1962)
No Telecine Cult, dia 21, às 19h40. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Doinel mora sozinho e trabalha numa fábrica de discos. Ao conhecer Colette, ele se apaixona, mas ela não corresponde. Tudo muda quando ela se encanta por outro homem.

Diretor: François Truffaut
Elenco: Jean-Pierre Léaud, Marie-France Pisier, Patrick Auffay
Drama |12 anos | FRA |30’

Beijos Proibidos (1968)
No Telecine Cult, dia 21, às 20h20. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Doinel consegue uma vaga de recepcionista de hotel, mas é demitido ao ajudar o detetive Henri. Quando Henri o emprega, Antoine se apaixona pela mulher de seu cliente.

Diretor: François Truffaut
Elenco: Claude Jade, Delphine Seyrig, Jean-Pierre Léaud
Drama |14 anos | FRA |91’

Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois (1962)
No Telecine Cult, dia 21, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Os amigos Jules e Jim se apaixonam pela mesma mulher, Catherine. De início, ela se casa com Jules, mas, após a Primeira Guerra Mundial, ela começa a amar Jim.

Diretor: François Truffaut
Elenco: Henri Serre, Jeanne Moreau, Oskar Werner
Drama |14 anos | FRA |105’

Um Só Pecado (1964)
No Telecine Cult, dia 21, às 23h55. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Pierre é um homem casado que, ao viajar a trabalho, começa um caso com uma aeromoça. Ao manter esse segredo, ele traz prejuízo para a vida de todos os envolvidos.

Diretor: François Truffaut
Elenco: Françoise Dorléac, Jean Desailly, Nelly Benedetti
Drama |14 anos | FRA |117’

DOMINGO – 'O Último Vermeer'


No domingo (dia 22), o Telecine Touch exibe, às 22h, ‘O Último Vermeer’ — filme inspirado em acontecimentos reais que foi selecionado para o Festival de Toronto em 2019. O longa é centrado em um soldado que começa a investigar um artista holandês suspeito de vender o último quadro do famoso pintor Johannes Vermeer para os nazistas. Ao longo de sua empreitada, o rapaz descobre que a história é bem mais complexa do que aparenta. 

O Último Vermeer (2019) 
No Telecine Touch, dia 22, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels  e via operadoras. 

Sinopse: Com o fim da Segunda Guerra, o soldado Joseph Piller começa a investigar um artista holândes que vendeu quadros para nazistas. Porém, ele percebe que essa história não é bem o que parece.

Diretor: Dan Friedkin
Elenco: Claes Bang, Guy Pearce, Vicky Krieps
Drama| 14 anos | USA | 118’

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato