TV Brasil - Programação de Filmes de 30 de outubro a 05 de novembro

Divulgação TV Brasil

Confira a programação de filmes da TV Brasil de 30 de outubro a 05 de novembro.

Segunda, 30 de outubro

Sessão Família: Encantado
16h00 

Título original: Charming. País: Canadá. Ano: 2019. Gênero: animação, fantasia, comédia. Direção: Ross Venokur. 

No dia de seu batizado, o Príncipe Felipe Encantado é amaldiçoado pela bruxa Morgana com um feitiço que faz com que todas as mulheres do reino se apaixonem por ele até que um dia em que não será amado por mais ninguém.  

A animação resgata as histórias de contos de fadas quando Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida descobrem que todas elas são encantadas pelo mesmo Príncipe. Elas ficam perdidamente apaixonadas assim que o veem. 

O Príncipe Encantado deve embarcar em uma viagem épica em busca de sua essência. Caso ele não encontre sua real alma gêmea antes de completar 21 anos de idade, todo o amor que Felipe conhece desaparecerá e existe no reino desaparecerá para sempre. 

O encanto só pode ser rompido com um beijo de amor verdadeiro. Assim, quebrar a maldição de Morgana será bastante difícil diante de tamanha adoração. Para cumprir o desafio em três etapas, Felipe encontra apoio na ladra Leonora Quinonez, que está imune ao seu galanteio e se traveste de homem para ajudá-lo.  

Reprise. 85 min.
Classificação indicativa: Livre 

Segunda, 30 de outubro

Cine Resenha: Dona Flor e seus Dois Maridos
21h00 / 03h00 (madrugada de segunda, dia 30/10, para terça, 31/10) e TV Brasil Play 

País: Brasil. Ano: 1976. Gênero: comédia. Direção: Bruno Barreto. Elenco: Sônia Braga, José Wilker, Mauro Mendonça, Dinorah Brillanti, Nelson Xavier. 

No início dos anos 1940, em Salvador, a sedutora professora Dona Flor (Sônia Braga) é casada com o mulherengo Vadinho (José Wilker) que só quer saber de farra e jogatina até altas horas nas boates da cidade. 

A vida repleta de abusos e noites em claro leva o malandro à morte precoce em um domingo de Carnaval de 1943. Viúva, Dona Flor fica inconsolável. Apesar dos inúmeros defeitos, Vadinho era um excelente amante. 

Em pouco tempo, a jovem se casa de novo, com o recatado e pacífico farmacêutico da cidade. Teodoro Madureira (Mauro Mendonça) é exatamente o oposto do primeiro marido. Dona Flor passa a ter uma vida mais estável e tranquila, porém entediante. 

Com saudades do falecido, Dona Flor acaba provocando a volta dele em espírito que só ela enxerga. De tanto "chamar" por Vadinho, um dia o fantasma do amado aparece nu para ela na cama. Seduzida pelo finado esposo, a mulher fica em dúvida sobre o que fazer com os dois maridos que dividem o seu leito. 

Primeira adaptação do romance homônimo de Jorge Amado "Dona Flor e seus Dois Maridos", a trama é estrelada por Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça. O filme é uma das maiores bilheterias do cinema brasileiro e manteve-se como a principal por mais de 30 anos. 

A produção ganhou dois Kikitos no Festival de Gramado nas categorias Melhor Diretor e Melhor Trilha Sonora. O longa-metragem dirigido por Bruno Barreto ainda foi indicado ao BAFTA, na categoria Melhor Revelação (Sônia Braga), e ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. 

Reprise. 118 min.
Classificação indicativa: 18 anos 

Terça, 31 de outubro

Sessão Família: Fantástica - Uma Aventura no Mundo Boonie Bears 
16h00 

Título original: Boonie Bears - Entangled worlds. País: China. Ano: 2017. Gênero: animação. Direção: Leon Ding, Yongchang Lin, Huida Lin. 

O mundo animado de Fantástica está um perigo. Um grupo de ladrões de elite é enviado por um famoso caçador de tesouros para roubar um dos itens mais preciosos do reino, o tesouro dourado. Para evitar essa ameaça, uma equipe se forma e embarca em uma jornada repleta de aventura. 

Quando tomam conhecimento do plano, a destemida robô Coco, a garota mágica da floresta chamada Naya, o caçador Vicky e os irmãos Boonie Bears, Briar e Brumble, se unem para impedir os avanços dos criminosos e salvar seu lar da destruição total. Eles juntam suas forças para preservar essa terra mágica. 

A animação "Fantástica - Uma Aventura no Mundo Boonie Bears" é o quarto filme da franquia que é sucesso entre a criançada em diversas partes do mundo. 

Reprise. 73 min.
Classificação indicativa: Livre 

Quarta, 1º de novembro

Sessão Família: Insônia 
16h00 

País: Brasil. Ano: 2013. Gênero: comédia romântica. Direção: Beto Souza.Elenco: Lara Rodrigues, Daniel Kuzniecka, Luana Piovani. 

O filme narra os conflitos de Cláudia (Lara Rodrigues), uma adolescente de 15 anos, órfã de mãe desde os cinco e que mora com o pai, Rafael (Daniel Kuzniecka). A família veio da Argentina para o Brasil após a perda. 

Cláudia tenta levar uma vida normal enquanto aprende a cuidar de uma casa e de seu pai, além de precisar lidar com o mundo. Ela não namora ninguém e o pai não se casa de novo. Foi desta forma que os dois se organizaram tacitamente para encarar as perdas do passado. 

Tudo pode mudar quando sua amiga Andreia (Luana Piovani), de 28 anos, conhece Rafael e os dois começam a namorar, apesar da diferença de 20 anos entre os dois. A relação deixa Cláudia ainda mais desconfortável e confusa. A jovem se vê obrigada a amadurecer muito cedo e acaba dividida entre a amizade e o ciúme. 

Baseado no livro homônimo de Marcelo Carneiro da Cunha, o longa-metragem acompanha o olhar da adolescente Cláudia, que fica perplexa com tantas novidades na vida: uma nova amiga, uma mulher para o pai viúvo e um menino para, finalmente, namorar.  

Reprise. 91 min.
Classificação indicativa: 12 anos 

Quinta, 2 de novembro

Sessão Família: Meu Querido Elfo  
16h00 

Título original: Domovoy. País: Rússia. Ano: 2019. Gênero: aventura, fantasia. Direção: Evgeniy Bedarev. Elenco: Sergey Chirkov, Ekaterina Guseva, Dmitriy Bedarev, Dmitriy Belotzerkovskiy, Mikhail Bespalov, Olga Ostroumova-Gutschmidt, Alexandra Politic, Anastasiya Abadzhidi. 

A trama russa de contos de fadas acompanha uma família que acaba de comprar um flat em um arranha-céu de Moscou. Eles não sabem que uma criatura mítica – um elfo doméstico – vive na residência há mais de um século. 

A arquiteta Vika (Ekaterina Guseva), mãe solteira da pequena Alina (Alexandra Politic), precisa encarar o misterioso ser dotado de poderes mágicos que se esconde e há anos usa truques contra os inquilinos no apartamento do antigo e imponente edifício. 

O elfo Domovoy (Sergey Chirkov) é contra moradores no local por causa de uma maldição imposta por uma bruxa contratada pela agente imobiliária para tirá-lo da residência. Agora, os novos donos da casa tentam fazer amizade com ele. A criatura mantém a propriedade e seu tesouro protegidos da perigosa feiticeira. 

Assim, além de travar uma verdadeira batalha contra o habitante indesejado, mãe e filha também precisam resistir às investidas da bruxa Mama Fima (Olga Ostroumova-Gutschmidt). A feiticeira quer se apossar da preciosidade escondida pelo elfo sob o assoalho do flat. 

Com direção de Evgeniy Bedarev, o filme russo de aventura e fantasia leva às telas a figura do "Domovoy", criatura típica do folclore eslavo. Esse espírito doméstico é semelhante a um elfo, porém ainda mais travesso. 

Reprise. 90 min.
Classificação indicativa: 12 anos 

Sexta, 3 de novembro

Sessão Família: Uma Amizade Verdadeira 
16h00 

Título original: Marshall, The Miracle Dog. País: Estados Unidos. Ano: 2015. Gênero: drama. Direção: Jay Kanzler. Elenco: Shannon Elizabeth, Matthew Settle, Lauren Holly, Lucas Carrol, Bill Chott. 

Um menino de 13 anos, Finn (Lucas McHugh Carroll), torna-se alvo de valentões em sua nova escola. Intimidado no colégio, ele está se sentindo sem esperança até que encontra o cachorro labrador Marshall, com quem cria um imediato laço de afeto. 

O animal está enjaulado em condições deploráveis, após ser capturado por um colecionador de cães que maltrata os bichos. Consciente, o garoto sabe que deve resgatar Marshall. Finn quer cuidar de seu novo amigo que está ferido e precisa de um veterinário com urgência. 

A trama de companheirismo entre Finn e Marshall obteve reconhecimento no circuito da sétima arte. O drama "Uma Amizade Verdadeira" recebeu o Prêmio de Escolha do Público de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de St. Louis. O longa também foi premiado como Melhor Filme de Família no Wild Rose Film Festival e no Belleville News Democrat.  

Reprise. 90 min.
Classificação indicativa: Livre 

Sexta, 3 de novembro

Sessão de Cinema: Bye Bye Brasil
21h00 / 03h00 (madrugada de sexta, dia 3/11, para sábado, dia 4/11) e TV Brasil Play 

País: Brasil. Ano: 1979. Gênero: Comédia. Direção: Cacá Diegues. Produção: Luiz Carlos Barreto e Lucy Barreto. Elenco: Betty Faria, José Wilker, Fábio Jr., Príncipe Nabor, Zaira Zambelli, Jofre Soares, Marieta Severo. 

Salomé (Betty Faria), Lorde Cigano (José Wilker) e Andorinha (Príncipe Nabor) são três artistas mambembes que cruzam o país com a Caravana Rolidei. Os artistas ambulantes viajam pelo interior do país em um caminhão alegremente colorido que carrega a 'Caravana Rolidei' e suas atrações. 

A trupe faz espetáculos para a parcela mais humilde da população brasileira e que ainda não tem acesso à televisão. A eles se juntam o acordeonista Ciço (Fábio Jr.) e sua esposa, Dasdô (Zaira Zambelli), com os quais a Caravana cruza a Amazônia pela rodovia Transamazônica até chegar a Altamira. 

Reprise. 110 min.
Classificação indicativa: 18 anos 

Sábado, 4 de novembro - Inédito

Sessão de Cinema: Garrincha, Alegria do Povo 
14h00 e TV Brasil Play 
País: Brasil. Ano: 1962. Gênero: Documentário. Direção: Joaquim Pedro de Andrade. 

O documentário Garrincha, Alegria do Povo mostra o apogeu da carreira de jogador de futebol de Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha, com o bicampeonato mundial pela seleção brasileira nas Copas de 1958 e1962 e a consagração do craque das pernas tornas no Botafogo, onde eternizou a camisa 7. 

O filme alterna imagens de Garrincha em ação no Botafogo e na Seleção Brasileira, com algumas cenas do cotidiano, como a rotina de treinos no clube carioca e a preparação do time para entrar em campo, com aparições dos jogadores da época, como Zagallo, Jairzinho e o goleiro Manga. 

Acompanhando as imagens, o narrador Heron Domingues conta história sobre a vida do jogador, como o fato dele morar em uma casa cedida pela indústria de tecidos onde trabalhava em sua terra natal, Pau-Grande, distrito de Magé, no estado do Rio. Garrincha aparece comprando discos na capital e depois dançando ao som deles com algumas das suas sete filhas. 

Com rápidos depoimentos de Garrincha sobre a fama que conquistou, e do médico que descreve a anormalidade no seu joelho, o grande destaque do documentário são as cenas clássicas do craque em campo, seus dribles desconcertantes e seus belos gols defendendo o Botafogo e a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. 

Reprise. 71 min.
Classificação indicativa: Livre 

Domingo, 5 de novembro - Inédito

Sessão de Cinema: O Quatrilho
14h00 e TV Brasil Play 

País: Brasil. Ano: 1995. Gênero: Romance, drama. Direção: Fábio Barreto. Elenco: Glória Pires, Patrícia Pillar, Bruno Campos, Alexandre Paternost, Gianfrancesco Guarnieri, José Lewgoy, Cecil Thiré, Cláudio Mamberti, Antônio Carlos Pires. 

A trama se passa em uma comunidade rural no Rio Grande do Sul habitada por imigrantes italianos em 1910. Dois casais muito amigos se unem para sobreviver e decidem residir na mesma casa.  

O convívio faz a esposa (Patricia Pillar) de um (Alexandre Paternost) passa a se interessar pelo marido (Bruno Campos) da outra (Glória Pires), sendo correspondida. 

Com o tempo, os dois amantes decidem fugir e recomeçar outra vida. Eles deixam para trás seus parceiros que vivem uma experiência dramática e constrangedora, mas nem por isto desprovida de romance. 

Inédito. 107 min.
Classificação indicativa: Livre

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato