Em 'Beleza GG', Mayara Russi e Elisa fava consultam nutricionistas e conversam sobre padrões e preconceitos

Divulgação E! Entertainment

BELEZA GG aborda saúde e gordofobia no episódio desta quinta-feira, 23 de novembro, às 20h30, no E! Entertainment. Como Mayara Russi e Elisa Fava precisam perder medidas, as duas passam por consultas em nutricionistas e falam sobre a importância de ter acompanhamento médico para emagrecer com saúde física e mental.

No consultório, Mayara conta sobre dietas que já realizou durante a vida e fala das crises de ansiedade que teve aliadas aos maus hábitos alimentares durante a pandemia. A nutricionista recomenta dieta, exercícios, remédios, mas não descarta cirurgia bariátrica, algo que Mayara quer evitar.

Em seu closet, Fluvia Lacerda recebe a professora de yoga Vanessa Joda, militante gorda. Elas conversam sobre saúde e bem-estar e a visão errônea de achar que uma pessoa gorda é uma pessoa doente.

“A luta da militância anti-gordofobia é falar do que é ser uma pessoa gorda, no sentido de tirar essa 'patologização' de que as pessoas gordas são doentes”, afirma Vanessa. “Um dia, cheguei ao consultório de uma gastroenterologista, abri a porta, ela olhou para mim e falou: ‘Nossa, como você é linda! Vamos fazer uma bariátrica?’”, lembra a professora de yoga, que tinha marcado consulta para exames que nada tinham a ver com esse procedimento.

O episódio termina com Mayara e Elisa na gravação do podcast O que disse, padrão?, comandado pela também modelo Andressa Almeida. Juntas, elas falam sobre as dificuldades que tiveram que enfrentar por serem adolescentes gordas e o processo para a autoaceitação e a conquista do amor-próprio.

“Muito ao contrário do que as pessoas acham, por eu aceitar ser gorda e falar sobre isso com naturalidade, não significa que eu não queira perder um pouco de peso. Acusam a gente de fazer apologia (à obesidade), mas não é isso o que acontece. A gente tem esse direito de ser quem a gente é. E, se a gente não está feliz assim, a gente que mude, mas que seja por nós mesmas”, defende Mayara.

BELEZA GG, uma coprodução da NBCUniversal International Networks e da Manjubinha, traz também os bastidores da profissão, com o cotidiano da Ford Models. Essa é uma das primeiras séries que o E! Entertainment produziu após o lançamento da campanha institucional VOZES DO E!, em 2019, que segue os pilares de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), da NBCUniversal.

Com as VOZES DO E!, o canal se compromete a amplificar a voz de todos os indivíduos, especialmente das mulheres, independentemente de cor, idade, gênero e padrões de beleza. Além de BELEZA GG, fazem parte dessa iniciativa produções como BORN TO FASHION, LUANA É DE LUA, DESCOSTURANDO COM HERCHCOVITCH, ALTA ESTIMA, entre outras.

As ações de VOZES DO E! chegam às plataformas digitais em projetos como HISTÓRIAS INSPIRADORAS, agora sob o comando de Zezé Motta, além de fashion films, campanhas e ações, como o projeto #euexisto.

As Vozes do E! ultrapassam os limites das telas e estão nos bastidores das atrações nacionais, que contam com a diversidade também nas equipes de produção. O E! Entertainment apoia ainda ONGs e instituições sociais em parcerias ao longo do ano. Mais do que representar, o E! Entertainment busca envolver todas as pessoas da sociedade na indústria do audiovisual. E, este ano, novas produções estão a caminho, sempre com essa preocupação de diversidade, equidade, inclusão e empoderamento feminino.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato