Divulgação Sony Pictures Home Entertainment |
'O Protetor: Capítulo Final' marca o fim da saga de Robert McCall, ex-assassino do governo interpretado pelo vencedor do Oscar® Denzel Washington. Com cenas de ação de tirar o fôlego e confrontos ainda mais letais, o último filme da trilogia já está disponível para aluguel e compra nas principais plataformas digitais.
No longa, McCall (Washington) encontra a tão sonhada tranquilidade no sul da Itália enquanto tenta se perdoar pelos horrores que cometeu no passado, mas logo descobre que o local é dominado pela máfia. Confira abaixo quatro motivos para dar o seu play em 'O Protetor: Capítulo Final':
Quando a justiça não é feita, o Protetor entra em cena
Nos início da saga, Robert “Bob” McCall é um ex-sargento do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos que forjou a própria morte para começar de novo, deixando seu passado para trás. Seu plano não dá certo e ele se vê tendo que lutar contra a máfia russa para salvar Alina, uma adolescente que estava sendo traficada.
A partir daí, ele passa a proteger as pessoas que mais precisam, destruindo inimigos mortíferos pelo caminho. O ator Denzel Washington, duas vezes vencedor do Oscar®, é o protagonista de todos os filmes da franquia criada e dirigida pelo cineasta Antoine Fuqua.
Reencontro de Denzel e Dakota Fanning nas telonas
Já disponível para aluguel e compra nas principais plataformas digitais, 'O Protetor: Capítulo Final' marca o reencontro de Denzel Washington e Dakota Fanning em uma produção. No último filme da saga, Fanning interpreta Emma, uma jovem analista da CIA que ajuda McCall (Washington) a lutar contra a máfia italiana. É a primeira atuação dos dois juntos em 20 anos, desde 'Chamas da Vingança' (2004), quando a atriz tinha apenas 9 anos.
Em ‘O Protetor: Capítulo Final’, a relação entre Emma e McCall é repleta de ligações e mensagens misteriosas, e ela ajuda o ex-agente do governo a restaurar a paz em um vilarejo no sul da Itália.
Robert McCall está ainda mais letal em 'O Protetor 3'
Ataques precisos, golpes fatais e muita ação marcam a terceira e última parte da franquia estrelada por Denzel Washington.
Em sua preparação para o filme, o astro contou com o acompanhamento de um treinador profissional de boxe, esporte praticado pelo ator no passado, e trabalhou com o coreógrafo e coordenador de ação Liang Yang para desenvolver um estilo ainda mais visceral que nos dois primeiros filmes da trilogia.
Fim de parceria
‘O Protetor: Capítulo Final’ também marca o encerramento da parceria de Denzel Washington e o diretor Antoine Fuqua na saga. O longa é a quinta colaboração entre o ator e o cineasta, e a dupla é conhecida por contar histórias de personagens moldados pela violência.
Em 2001, Fuqua dirigiu o thriller policial “Dia de Treinamento", estrelado por Washington, e que rendeu ao ator o Oscar® de Melhor Ator em 2002, além de indicações ao Globo de Ouro e ao MTV Movie Awards. A dupla colaborou novamente no remake de 2016 de “Sete Homens e um Destino”, mas foi com a franquia ‘O Protetor’ que a parceria foi consolidada.
'O Protetor: Capítulo Final' já pode ser adquirido nas principais plataformas. O consumidor poderá optar pelo aluguel para ter o filme disponível por 48 horas, ou comprá-lo e garantir a aquisição do conteúdo sem prazo de validade.
Sinopse
Desde que desistiu de sua vida como assassino trabalhando para o governo, Robert McCall (Denzel Washington) tem dificuldades para se reconciliar com as coisas horríveis que fez em seu passado, e encontra um estranho conforto em trazer à justiça aos oprimidos. Após encontrar um lar inesperado no sul da Itália, ele descobre que seus novos amigos vivem sob o controle dos chefes do crime organizado do local. Assim que os eventos se desdobram para acontecimentos mortais, McCall sabe o que precisa fazer: se tornar um protetor para seus amigos e enfrentar a máfia.