''Mulheres Fantásticas'' deste domingo homenageia Glória Maria e faz visita à Casa Branca

Divulgação Globo/Leonardo Rosário

Quadro mais longevo do 'Fantástico' atualmente, no ar desde março de 2019, ''Mulheres Fantásticas'' tem neste domingo uma edição especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra. A jornalista Glória Maria, que apresentou por mais de uma década o 'Show da Vida' e morreu em fevereiro deste ano, é uma das personagens retratadas neste episódio. Mãe de duas meninas, ela ficou marcada pelo pioneirismo de ser a primeira jornalista negra da televisão brasileira, e também a entrar em uma transmissão ao vivo. Viajou por mais de 160 países e terá mais detalhes de sua história contada, através de animação, com a narração da atriz Sheron Menezes.

Divulgação Globo/Leonardo Rosário

Também nesta edição do quadro, a apresentadora Poliana Abritta vai à Casa Branca, em Washington, conversar com a mineira Natalícia Tracy, que lá trabalha desde setembro de 2021. Filha de uma dona de casa com um carpinteiro, Natalícia deixou o interior de Minas Gerais ainda na adolescência para ser babá nos Estados Unidos. Fez mestrado, doutorado, e atualmente é conselheira-chefe de Segurança e Saúde do Trabalhador na capital americana. "Se eu tivesse que voltar e mudar alguma coisa, eu acho que eu não mudaria nada, porque foram as minhas experiências dolorosas que criaram a pessoa que eu sou hoje e os meus valores", ressalta Natalícia, que tem nove irmãos. "Eu consegui resgatar a minha dignidade. E trabalho todos os dias para que outras pessoas também tenham essa oportunidade".
 
Reconhecido nacional e internacionalmente, considerado patrimônio cultural imaterial do Brasil, o samba é o tema do terceiro episódio de “Música Preta Brasileira”, que também vai ao ar no ‘Fantástico’ deste domingo. Ao lado de Alcione, Martinho da Vila, Xande Pilares, Teresa Cristina, Moacyr Luz e os músicos do Samba do Trabalhador, os apresentadores Maju Coutinho e Rael reverenciam a cultura afro-brasileira, a ancestralidade e resistência do samba. O episódio, gravado no Rio de Janeiro, reúne os convidados em uma grande roda de samba e de conversa sobre a história do gênero musical, e exalta nomes como o de Noel Rosa, Cartola, Fundo de Quintal, entre outros tantos outros compositores e intérpretes. "Qualquer lugar onde tinha, no passado, uma senzala em que as pessoas batucavam, ia surgindo o samba. Aí, aqui no Rio, ganhou um jeitinho carioca que tem o seu jeito de cantar, o seu jeito de tocar”, diz Martinho.
 
Apresentado por Maju Coutinho e Poliana Abritta, o ‘Fantástico’ deste domingo começa logo depois do ‘Domingão com Huck’ e traz também as últimas informações sobre as eleições na Argentina. O repórter Álvaro Pereira Jr. está em Buenos Aires acompanhando o clima no país às vésperas da escolha do novo chefe de Estado.  

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato