No PodCringe desta semana, Gloria Vanique relembra momentos importantes, e até inusitados, de sua carreira no jornalismo

Divulgação Edu Moraes/RECORD

Uma nova edição do PodCringe já está disponível no canal do Domingo Espetacular no YouTube, no PlayPlus (streaming da RECORD), e demais plataformas digitais da emissora.

Esta semana, Michael Keller recebe na atração a jornalista Gloria Vanique, que já teve passagens de destaque na Globo e na CNN, e hoje atua como palestrante, além de comandar o podcast Conexões.

Com 25 anos de profissão, Gloria já viveu muitas experiências no jornalismo e durante o papo com Keller, relembrou um dos momentos mais tensos de sua trajetória, quando participou da cobertura do caso Eloá, a jovem que foi mantida como refém e morta pelo namorado em 2008.

“A gente ficava em um local no prédio, de frente para o apartamento. O rapaz saía na janela com a arma, mostrava, voltava. Até que ele deu o tiro... e percebi o quanto estávamos frágeis naquele local. Ele estava com a TV ligada o tempo todo, vendo tudo o que entrava no ar... Aquele caso teve erros enormes da imprensa, da polícia...”, analisa Gloria.

Apesar de tudo, a jornalista comenta que tem a consciência tranquila, pois tomou decisões acertadas na ocasião. “Me pediram o telefone da casa da menina, porque alguém queria entrar ao vivo (minha chefia na época) e falei não. Vou ter sangue nas mãos se acontecer alguma coisa, pensei...”.

Alto astral e cheia de boas histórias de bastidores, Vanique se diverte ao contar para Keller que um dos maiores perrengues que já passou foi quando teve que fazer xixi em um capacete, no meio da marginal Tietê, em São Paulo. “Fiz um projeto de navegação no rio Tietê... E aí a gente estava no trecho urbano, em plena marginal, na pista expressa... Eu precisava entrar ao vivo no jornal do meio dia, e estava muito apertada para fazer xixi, porque o negócio começou de madrugada, estava muito apertada. O Dan Robson (que conduzia o caiaque na expedição pelo rio), usava um capacete e ele falou: “faz xixi no meu capacete!”... E eu consegui, e entrei ao vivo no jornal”, relembra Gloria, às gargalhadas.

A entrevista completa de Gloria Vanique no PodCringe desta semana pode ser acessada no canal do Domingo Espetacular no YouTube, onde também estão disponíveis as edições anteriores do podcast comandado por Michael Keller.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato