Reportagem da TV Aparecida mostra os desafios de ser professor no Brasil

Reprodução TV Aparecida 

O "Arquivo A" desta quinta-feira (23/11), às 21h, vai falar sobre a vocação e os desafios dos professores no Brasil. O jornalista Leandro Oliveira será o responsável por trazer entrevistas com os personagens sobre o tema.

A reportagem da TV Aparecida vai mostrar a vida das irmãs religiosas Marilda e Terezinha, que há mais de 40 anos levam educação e assistências às crianças e famílias no bairro Jardim Sinhá, na região de Sapopemba (SP). Serão mostradas histórias dessas quatro décadas de trabalho e também entrevistar ex-alunos das irmãs que se tornaram professores.

O programa também contará histórias de professoras que percorrem longos caminhos para chegar em regiões distantes e pequenas vilas na zona rural para levar a educação para crianças e adolescentes. Outro destaque do "Arquivo A" é a rotina de professores, que lecionam para jovens e adultos, através do relato de Paulo Borges, que já educou centenas de pessoas do Jardim Ângela, em São Paulo.

E ainda a história de Rafaela Lima, professora há 10 anos e que há oito tem como ambiente didático a internet. Rafaela é da comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, e o deslocamento para dar aulas sempre foi um desafio. Há oito anos ela criou o canal Mais Ciências, que concentra vídeos e aulas online. De lá pra cá, ganhou milhares de inscritos e é uma das principais influenciadoras digitais de educação do país.

"Arquivo A", quinta-feira, às 21h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato