Som Brasil celebra a vida e a carreira de Zeca Pagodinho com roda de samba

Divulgação Globo/Fábio Rocha

O Som Brasil desta segunda-feira (04) celebra a vida e a carreira de Zeca Pagodinho. Menino do subúrbio carioca, o sambista completa 40 anos de carreira como um dos cantores mais amados do Brasil, com composições se sucesso lançadas por ele e também na voz de outros grandes intérpretes. Um deles é Beth Carvalho, que Zeca conheceu no Cacique de Ramos. Foi dela o apelo para gravarem juntos ‘Camarão que Dorme a Onda Leva’, letra de Zeca que marcou a sua estreia em um estúdio de gravação, “Eu queria só compor e ouvir minhas músicas gravadas (por terceiros)”, revela o cantor sobre o seu desejo no início da carreira.  
 
Um botequim foi reproduzido nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para a gravação do ‘Som Brasil’. Boêmio declarado, Zeca divide o balcão com Pedro Bial para reviver os percursos da sua trajetória artística. No bate-papo, falam sobre o início da carreia, as amizades que fez no reduto de samba, religião e a rotina pacata em Xerém, distrito do Rio de Janeiro, onde tem um sítio. O programa reuniu bambas do samba: uma roda foi formada com nomes como Bira Presidente, Mauro Diniz, Arlindinho Cruz, Marcelo D2, Teresa Cristina e Jorge Aragão, que puxaram sucessos que marcam a vida do cantor. No repertório, ‘Bagaço da Laranja’, ‘Vai Vadiar’, ‘Não Sou Mais Disso’, ‘Descobri que te amo demais’, ‘Mutirão de Amor’. ‘Ogum ‘, ‘Lama nas ruas’.
 
O ‘Som Brasil’ apresenta Zeca Pagodinho tem apresentação de Pedro Bial, direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Bellotti, direção de Dudu Levy e Mairo Fischer, redação de Micheline Alves e Paulo Mario Martins, e produção de Anelise Franco. A direção de gênero é de Mariano Boni.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato