Terceira temporada do podcast "Ambiente de Música", do Choque de Cultura, estreia hoje (16) no Globoplay

Divulgação

A terceira temporada do podcast "Ambiente de Música", produzido pelo Canal Brasil em coprodução com o Globoplay, estreia hoje, dia 16 de novembro, na plataforma. Os 13 episódios inéditos serão disponibilizados todas as quintas no Globoplay, até fevereiro de 2024. Entre os temas abordados estão Gabriel o Pensador e o futuro do pensamento no Brasil, crianças cantoras empresariadas pelos pais, músicas de término, músicos abduzidos por extraterrestres, as melhores brigas de bandas, entre muitos outros. Os programas contam com a participação de Maurílio dos Anjos (Raul Chequer), Julinho da Van (Leandro Ramos) e Renan de Almeida (Daniel Furlan), com eventuais participações de Rogerinho do Ingá (Caíto Mainier).

O primeiro episódio tem o tema “Gabriel O Pensador e o futuro do pensamento no Brasil” e vai focar na volta do cantor aos estúdios e no lançamento do novo álbum, que, segundo os pilotos, era o que faltava para mudar o Brasil. O quarteto faz análises das letras do músico, especialmente a polêmica (pelo menos para Rogerinho), Cachimbo da Paz 2. Na semana seguinte, no dia 23, vai ao ar o programa que aborda o universo dos cantores mirins com carreiras administradas pelos pais, como Michael Jackson, KLB e Larissa Manoela. Eles abordarão inclusive a briga familiar recente da cantora com a família e como a questão das carreiras infantis conduzidas pelos pais pode ser delicada.

No terceiro episódio, os motoristas vão falar sobre o festival Primavera Sound e tudo que acontece nele, desde os brinquedos até o line-up. O programa ficará disponível no dia 30 de novembro, na semana da edição de São Paulo do festival. No dia 7 de dezembro, o assunto é a carreira do mega produtor Rick Bonadio e sua relação com a música brasileira e artistas como Mamonas Assassinas e Charlie Brown. “DJs” é o tema do quinto episódio, que ficará disponível no dia 14 de dezembro e conta a história desses profissionais ao longo dos anos, de DJ Marlboro até Alok. 

O último “Ambiente de Música” do ano traz as melhores músicas de término, com direito a separação de celebridades que abalaram o mundo da música, como Shakira e Piqué, Luísa Sonza e Chico Moedas, além do divórcio de Sandy e Lucas Lima e, de certa forma, seu divórcio também de seu irmão Júnior. Eventualmente o podcast ainda abordará o tema “Músicos abduzidos por Extraterrestres”, como Elba Ramalho, Tiazinha, Blink 182 e “As Melhores Brigas de Banda”, abrindo espaço para Oasis, Guns’n’Roses, Cidade Negra, O Rappa e outras brigas públicas tão queridas pelos fãs. De divas da música mundial a lendas da MPB, muita gente boa será analisada pelos maiores nomes do transporte alternativo do Brasil.

Desde seu lançamento, o podcast se manteve como um dos mais ouvidos nas plataformas de áudio, chegando ao primeiro lugar das paradas em fevereiro de 2022. O Choque lançou também neste ano uma temporada na TV, com discussões do jeito que só eles sabem fazer. Foram 13 episódios inéditos no Canal Brasil com temas de filmes nacionais e estrangeiros. Os programas estão disponíveis no Globoplay + Canais. De acordo com o Kantar IBOPE, o programa alcançou mais de 4,6 milhões de pessoas desde que estreou no Canal Brasil.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato