Conheça Jacutinga, personagem de Juliana Paes em 'Renascer'

Divulgação Globo/Fábio Rocha

A beleza e o charme de Jacutinga (Juliana Paes) são conhecidos por todos no vilarejo de Ilhéus em 'Renascer', próxima novela das 21h da Globo. Apesar de ser a dona do bordel e comandar com maestria o trabalho de suas meninas: Morena (Uiliana Lima/Ana Cecília Costa), Flor (Julia Lemos) e Juliete (Flávia Barros), Jacutinga também gosta de um ‘chamego’ e Norberto (Matheus Nachtergaele) estará sempre disponível para a amada. Dono da única venda da vila, o principal ponto de encontro da região, Norberto é aquele que sabe das coisas e é sempre bem informado. Só não conseguirá prever o abandono de seu grande amor, que um dia resolve ir embora sem deixar rastros.   

 Antes de sumir pelo mundo, a casa de Jacutinga será a grande atração do local. Sua clientela fiel bate ponto sempre por lá. Dos poderosos coroneis Belarmino (Antonio Calloni) e Firmino (Enrique Diaz) passando pelos trabalhadores das fazendas de cacau como Deocleciano (Adanilo/Jackson Antunes) e Jupará (Evaldo Macarrão), todos eles têm destino certo nos momentos de folga. Tanto que esses dois últimos vão se interessar por Morena e Flor, respesctivamente, e até casório vai acontecer, tudo graças ao empurrãozinho da dona do bordel, que também será uma espécie de cupida e anjo da guarda no romance entre José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos).

Jacutinga é uma mulher de muita garra e à frente de seu tempo. Sabe identificar as armadilhas da vida e estender a mão àqueles que estão sem rumo. Assim faz com Maria Santa, quando a jovem é largada pelo pai Venâncio (Fabio Lago), na porta de sua casa. Quitéria (Belize Pombal), a mãe de Santinha, não consege evitar as ações do marido e sofre com sua impotência. Ainda assim, Jacutinga se tornará uma segunda mãe para Maria Santa além de ser a parteira dos quatro filhos do casal: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e do caçula João Pedro (Juan Paiva).

‘Renascer’ é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. A previsão de estreia é em janeiro. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato