''Não tenho fontes, tenho amigos'', diz o jornalista Flávio Ricco, na última edição desta temporada do PodCringe

Divulgação

A segunda temporada do PodCringe, o podcast comandado por Michael Keller no canal do Domingo Espetacular no Youtube, chega ao final em grande estilo. Com mais de 50 anos de trajetória no jornalismo, Flávio Ricco é o convidado da atração nesta semana.

O jornalista, que também já passou pelas áreas do esporte e de política, é um dos maiores especialistas do universo televisivo e, junto com o também experiente José Armando Vanucci, é autor do livro Biografia da Televisão Brasileira.

Atualmente, Flávio tem uma coluna sobre televisão no portal R7, e apresenta "O Programa de Todos os Programas", no canal do R7.com no Youtube. Durante o bate-papo com Michael Keller, o jornalista relembra momentos marcantes de sua carreira, como quando organizou junto com Ferreira Neto, o primeiro debate político da TV brasileira, no começo dos anos 1980, no SBT.

“Estávamos saindo de uma ditadura, tínhamos um programa diário de entrevistas e recebíamos as mais diferentes personalidades do mundo político diariamente... Era um momento difícil da política brasileira. Em determinada noite foi lá o Franco Montouro, candidato ao governo de São Paulo, o outro candidato era o Reynaldo de Barros... Aí o Ferreira perguntou se Montouro toparia debater com o Reynaldo e ele concordou... Acertamos o debate. O Silvio Santos não queria de jeito nenhum”, contou Flávio, explicando que no final tudo deu tão certo, que Silvio até entrou no estúdio para parabenizar a todos.

Em outro ponto da conversa, Flávio relembra alguns dos inúmeros furos que deu em sua carreira, como a transferência de Gugu do SBT para a RECORD, e o acerto contratual de Ana Paula Padrão com o SBT. “Recebi a informação de que ele (Silvio Santos) estava contratando Ana Paula Padrão, e eu confiava muito nessa fonte, como confio até hoje, porque é meu amigo. Eu não tenho fontes, tenho amigos”.

E ao ser questionado sobre as notícias mais tristes que já deu, Flávio cita: “As duas que me vêm à cabeça... A primeira Hebe Camargo, a notícia do falecimento dela. E a triste notícia do acidente com Gugu, entre outras, mas essas em especial.”

Ainda no PodCringe, Flávio Ricco fala sobre seu estilo de escrita, da amizade com Marcelo Rezende, dos rumos do jornalismo nos dias de hoje e participa de uma brincadeira envolvendo nomes de famosos.

A última edição da segunda temporada do PodCringe pode ser acessada no canal do Domingo Espetacular no YouTube, onde também estão disponíveis os episódios anteriores do podcast apresentado por Michael Keller.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato