'Profissão Repórter' mostra a emoção dos torcedores na reta final do Campeonato Brasileiro

Divulgação Globo

A paixão dos brasileiros pelo futebol é reconhecida mundialmente. Uma admiração que, em geral, começa ainda na infância e passa de geração em geração entre as famílias brasileiras. Uma cultura que movimenta milhões de pessoas pelo Brasil, que fazem tudo para acompanhar seus times. O 'Profissão Repórter' desta terça-feira, dia 5, conta a história de torcedores dos clubes que estão no topo da tabela do Brasileirão. 
 
No Rio de Janeiro, onde Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram em um jogo decisivo da reta final do Campeonato Brasileiro, Caco Barcellos e o repórter cinematográfico Alex Gomes acompanharam de perto a paixão da torcida rubro-negra. Também conheceram Robson Porto, um animador de festa infantil, de 48 anos, que se fantasia de árbitro e é conhecido como "Chama Var". Junto a outros torcedores fantasiados que assistem aos jogos onde era a famosa “Geral” do Maracanã, ele conta por que criou a fantasia e fala da relação que tem com o estádio.  
 
Caco também conversa com Luiz Felipe Scolari, técnico do Atlético-MG, que surpreendeu ao vencer o Flamengo por 3 a 0. Felipão fala sobre o peso da experiência nos momentos de decisão. “É bom que eu esteja falando contigo e mostrando que, aos 75 anos, a gente tendo oportunidade de trabalho e tendo saúde, é muito bom. As pessoas, às vezes, têm preconceito com a idade", afirma. 
 
Ao lado dos torcedores do Palmeiras, a repórter Sara Pavani e o repórter cinematográfico Eduardo de Paula acompanharam os bastidores e a jornada do clube que está mais perto de conquistar o título de campeão do Campeonato Brasileiro. Na arquibancada dos dois últimos jogos do Palmeiras, o motoboy David Bazarello agita uma das torcidas organizadas do clube. "Criamos a organizada para ter paz e amor nos estádios", conta o torcedor. O programa também mostra a história do engenheiro civil Douglas Vicente de Almeida, que mora a vinte quilômetros do estádio sede da Sociedade Esportiva Palmeiras e estampou o símbolo palmeirense em toda a sua casa, da geladeira ao teto. 
 
Na capital paranaense, o repórter André Neves Sampaio e o repórter cinematográfico Fernando Grolla acompanham o jogo do Botafogo contra o já rebaixado Coritiba. O alvinegro carioca liderou o campeonato por 31 rodadas e chegou a abrir 13 pontos de vantagem do segundo colocado. Apesar do jogo ter sido realizado com portões fechados, torcedores do Botafogo foram de diferentes cantos do Brasil para assistir a partida em um bar de Curitiba. Como Henrique Cardoso Silva e seus três filhos, que acompanharam o Botafogo ao longo do ano em diferentes capitais e não deixaram que os portões fechados atrapalhassem os planos de viajar para acompanhar o time do coração. 
 
O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar nesta terça-feira, dia 5, logo após de ‘The Voice Brasil’.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato