Divulgação Globo |
A paixão dos brasileiros pelo futebol é reconhecida mundialmente. Uma admiração que, em geral, começa ainda na infância e passa de geração em geração entre as famílias brasileiras. Uma cultura que movimenta milhões de pessoas pelo Brasil, que fazem tudo para acompanhar seus times. O 'Profissão Repórter' desta terça-feira, dia 5, conta a história de torcedores dos clubes que estão no topo da tabela do Brasileirão.
No Rio de Janeiro, onde Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram em um jogo decisivo da reta final do Campeonato Brasileiro, Caco Barcellos e o repórter cinematográfico Alex Gomes acompanharam de perto a paixão da torcida rubro-negra. Também conheceram Robson Porto, um animador de festa infantil, de 48 anos, que se fantasia de árbitro e é conhecido como "Chama Var". Junto a outros torcedores fantasiados que assistem aos jogos onde era a famosa “Geral” do Maracanã, ele conta por que criou a fantasia e fala da relação que tem com o estádio.
Caco também conversa com Luiz Felipe Scolari, técnico do Atlético-MG, que surpreendeu ao vencer o Flamengo por 3 a 0. Felipão fala sobre o peso da experiência nos momentos de decisão. “É bom que eu esteja falando contigo e mostrando que, aos 75 anos, a gente tendo oportunidade de trabalho e tendo saúde, é muito bom. As pessoas, às vezes, têm preconceito com a idade", afirma.
Ao lado dos torcedores do Palmeiras, a repórter Sara Pavani e o repórter cinematográfico Eduardo de Paula acompanharam os bastidores e a jornada do clube que está mais perto de conquistar o título de campeão do Campeonato Brasileiro. Na arquibancada dos dois últimos jogos do Palmeiras, o motoboy David Bazarello agita uma das torcidas organizadas do clube. "Criamos a organizada para ter paz e amor nos estádios", conta o torcedor. O programa também mostra a história do engenheiro civil Douglas Vicente de Almeida, que mora a vinte quilômetros do estádio sede da Sociedade Esportiva Palmeiras e estampou o símbolo palmeirense em toda a sua casa, da geladeira ao teto.
Na capital paranaense, o repórter André Neves Sampaio e o repórter cinematográfico Fernando Grolla acompanham o jogo do Botafogo contra o já rebaixado Coritiba. O alvinegro carioca liderou o campeonato por 31 rodadas e chegou a abrir 13 pontos de vantagem do segundo colocado. Apesar do jogo ter sido realizado com portões fechados, torcedores do Botafogo foram de diferentes cantos do Brasil para assistir a partida em um bar de Curitiba. Como Henrique Cardoso Silva e seus três filhos, que acompanharam o Botafogo ao longo do ano em diferentes capitais e não deixaram que os portões fechados atrapalhassem os planos de viajar para acompanhar o time do coração.
O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar nesta terça-feira, dia 5, logo após de ‘The Voice Brasil’.
Tags
Programação