Univesp TV estreia documentário sobre povoado que criou própria língua de sinais

Foto Nadja Kouchi

Nesta terça-feira (30/1) a Univesp TV estreia o documentário Em Cena – A Vida Em Várzea Queimada. A produção, feita em parceria com a TV Cultura, mergulha na realidade do povoado no sertão do Piauí que desenvolveu sua própria língua de sinais: a Cena. Vai ao ar às 20h e, após a exibição, ficará disponível no canal do YouTube da Univesp TV.

Várzea Queimada registrou uma grande quantidade de nascimentos de pessoas surdas durante anos. Com o isolamento e falta de acesso ao ensino de Libras, surdos e ouvintes desenvolveram, de forma espontânea, uma própria língua de sinais: a Cena. As mãos que falam são as mesmas que trançam a palha da carnaúba, de onde vem o sustento dos moradores da comunidade, por meio do artesanato. E a produção vem para fazer uma imersão na história desse povoado que se destaca pelo modo de vida único.

A sintonia da Univesp TV é através dos canais digitais da multiprogramação da TV Cultura. Em São Paulo, o canal é o 2.2; Santos e Guarujá – 3.2; Ribeirão Preto – 4.2; Campinas – 10.2; São José dos Campos – 27.2.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato