''Arquivo A'' destaca a importância do movimento do Terço dos Homens

Foto: Reprodução / TV Aparecida

No ''Arquivo A'' que vai ao ar nesta quinta-feira (22/2), às 21h, o repórter Tarick Cardoso conduzirá entrevistas com membros do Terço dos Homens. Este movimento anual é uma grande expressão de fé e evangelização no Brasil. Ele reúne uma multidão de homens para rezar, louvar, pedir e agradecer.

O Santuário Nacional passou a realizar a Romaria do Terço dos Homens em 2009 e, neste ano de 2024, chega a sua 16ª edição, a ser realizada entre os dias 23 e 25 de fevereiro.

A reportagem da TV Aparecida vai mostrar que, por meio da Palavra de Deus e a devoção à Maria, o movimento promove a construção da fraternidade e justiça social, contribuindo também com a evangelização em suas comunidades paroquiais. 

Para mostrar que o Terço dos Homens é formado por gente de fé, que tem transformado muitas vidas, ajudado muitas famílias e dando novo vigor às nossas comunidades eclesiais, a produção visitou algumas cidades de Minas Gerais e São Paulo. Tanto em terras mineiras, quanto paulistas, a reportagem conversou com representantes de vários grupos do Terço dos Homens da região. Eles contaram suas experiências de fé e devoção, além de iniciativas criativas que surgiram de forma espontânea e dão vida ao movimento em diversas partes.

Para que os homens do terço gravem bem em seus corações a missão que devem realizar, Dom Gil Antônio, Bispo Referencial para o movimento junto à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), partilha, no “Arquivo A”, ensinamentos importantes que devem ser bem guardados.

E, fechando as entrevistas, o Missionário Redentorista, Irmão Alan Patrick Zuccherato, comenta o desejo de que o terço dos homens continue sendo essa grande expressão da fé do povo brasileiro.

''Arquivo A'', quinta-feira, às 21h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato