“Arquivo A” traz histórias inspiradoras de pessoas com Parkinson

Foto: Reprodução / TV Aparecida

Em uma reportagem esclarecedora e ao mesmo tempo inspiradora, o ''Arquivo A'' traz mais uma edição nesta quinta-feira (29/2), às 21h. O programa da TV Aparecida vai falar sobre a doença de Parkinson e ainda mostrar histórias inspiradoras de pessoas que enfrentam este desafio, mas o transformaram em motivação para uma nova vida.

A reportagem feita pelo jornalista Eduardo Miranda mostra que o Parkinson é uma doença degenerativa, crônica e progressiva, que afeta o sistema nervoso central. Ela foi descrita pela primeira vez em 1817 pelo médico e cirurgião inglês James Parkinson. Depois de dois séculos, ainda não se sabe a causa e nem a cura. A única certeza é que atinge o cérebro e, consequentemente, os movimentos e a coordenação motora.

O programa terá entrevistas com especialistas e pessoas que passam pela situação direta ou indiretamente. E será falado sobre os primeiros sinais, como identificar, o tratamento, o papel da família, a rede de assistência e as terapias que ajudam a melhorar a qualidade de vida dos pacientes. E ainda, a luta diária de quem convive com a doença e a busca incansável da ciência por mais respostas que levem a cura ou, pelo menos, aliviem a dor e o sofrimento de quem recebeu o diagnóstico.

Érica Tardelli, Presidente da Associação Brasil Parkinson, vai falar sobre a instituição que atende cerca de 300 pacientes. Além de todas as atividades terapêuticas, a entidade iniciou uma nova fase, agora de pesquisa. Em parceria com a USP (Universidade de São Paulo), a associação começou a testar este ano dois equipamentos em pacientes com a doença. Os resultados poderão ajudar a avançar em novas técnicas de tratamento do Parkinson.

''Arquivo A'', quinta-feira, às 21h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato