Chef Leo Roncon ensina a fazer Banana à Milanesa no ''Sabor de Vida''

Divulgação Produção/TV Aparecida

No ''Sabor de Vida'' que vai ao ar no domingo (18/2), às 13h,  Bianca Láua e chef Leonardo Roncon seguem passando receitas deliciosas e descomplicadas para o público da TV Aparecida. E nesta semana a culinária apresentada com toques de curiosidades levantadas pela produção são: Banana à Milanesa, Feijão Gordo e Manjar de Coco com Ameixa.

Chef Leo Roncon começa pela Banana à Milanesa, cujo ingrediente principal é a fruta fresca mais consumida no mundo. E além de maior consumidor mundial, o Brasil é o quarto maior produtor dela, segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Já como opção culinária, a banana feita à milanesa é mais uma das infinitas possibilidades e combinações que ela permite e é comumente servida com pratos salgados.

Seguindo as receitas do dia, será preparado um Feijão Gordo, que o chef Leo vai mostrar todos os ingredientes que compõem o prato. O feijão é consumido no dia a dia dos brasileiros, sendo um ótimo complemento para o arroz, que também não pode faltar na refeição diária. Este tipo de leguminosa oferece proteínas, fibras, cálcio, ferro, zinco, vitaminas do complexo B e a maioria dos aminoácidos essenciais, além de permitir temperos e ingredientes adicionais que o tornam ainda mais saboroso.

Já a sobremesa que será ensinada no “Sabor de Vida” é o tradicional Manjar de Coco com Ameixa. Esse doce tem origem na culinária árabe e, diferente do que é hoje, este não era um prato doce, mas sim salgado. Com o tempo, a receita foi se modificando até os ingleses a tornarem doce, hoje conhecida como Manjar Branco.

''Sabor de Vida'', domingo, às 13h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato