Em março, 'Monstro', de Hirokazu Kore-eda, e 'Mãe Terra', exibido em Sundance, estreiam no Telecine Cult

Hinata Hiiragi e Soya Kurokawa em cena de 'Monstro' - Foto/Divulgação

Em março, 'Monstro', longa de Hirokazu Kore-eda indicado à Palma de Ouro em 2023, faz a sua estreia no Telecine Cult. Além dele, ‘Mãe Terra’ também é exibido pela primeira vez na TV. O canal também entra nas celebrações do Dia Internacional das Mulheres e apresenta, na sexta (dia 08), o especial ‘Mulheres Fazem Cinema’, com filmes direção e protagonismo feminino. No aquecimento para a cerimônia do Oscar®, vai ao ar o especial ‘Clássicos Premiados’, com títulos como ‘O Poderoso Chefão’, de Francis Ford Coppola, e ‘8 ½’, de Federico Fellini. O canal também homenageia Agnès Varda, cineasta francesa que faleceu há cinco anos; e os aniversariantes Glauber Rocha, Spike Lee, Sharon Stone e Kurt Russell. Confira abaixo os principais destaques:

'Monstro', de Hirokazu Kore-eda, estreia no Telecine Cult no sábado (02), às 22h
Essa é a primeira vez que o longa de Hirokazu Kore-eda é exibido na TV; além dele, chegam ao canal ‘Piscina Infinita’ e ‘Mãe Terra’

Foto/Divulgação

Pela primeira vez na TV, Monstro, longa de Hirokazu Kore-eda indicado à Palma de Ouro em 2023, vai ao ar no Telecine Cult no sábado (dia 2), às 22h. Centrado em dois pré-adolescentes, o filme retrata os efeitos do bullying e da homofobia sobre o desenvolvimento dos garotos. A narrativa parte do comportamento incomum de um dos protagonistas e leva o espectador a uma reflexão sobre a educação e o acolhimento das crianças. No mesmo dia, o canal aproveita a ocasião e apresenta, a partir das 19h55, o especial O Cinema de Hirokazu Kore-eda, que também inclui os títulos: Assunto de Família e Pais e Filhos.

Piscina Infinita, terror estrelado por Mia Goth, é exibido, às 22h, pelo Telecine Cult no domingo (dia 3). Essa é a primeira vez que o filme será apresentado no canal. Na trama, um escritor e sua companheira vão passar uns dias de folga em um resort localizado na ilha de La Tolqa. No entanto, apesar da tranquilidade esperada, eles acabam se vendo enredados a uma trama de muita violência e horror.  Exibido no Festival de Sundance e premiado com o BAFTA (cerimônia correspondente ao Oscar® do Reino Unido) para melhor diretora estreante, Mãe Terra faz a sua estreia na TV na sexta (dia 8), às 20h15, no Telecine Cult. O drama é centrado em uma jovem mãe solo que tenta recuperar seus filhos que foram levados para um abrigo.  

Monstro (2023) 
No Telecine Cult, dia 2, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Ao perceber que o filho está se comportando de maneira diferente, uma mãe vai até sua escola atrás de respostas. Três pontos de vista diferentes revelam a verdade sobre o menino.

Diretor: Kore-Eda Hirokazu
Elenco: Eita Nagayama, Sakura Ando, Soya Kurokawa
Drama | 14 anos |JPN | 126'

Piscina Infinita (2023) 
No Telecine Cult, dia 3, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Um casal está hospedado em um resort na ilha de La Tolqa, desfrutando das férias perfeitas. Até que um acidente acontece, revelando que aquele paraíso, na verdade, é dominado por violência e horror.

Diretor: Brandon Cronenberg
Elenco: Alexander Skarsgård, Cleopatra Coleman, Mia Goth
Crime | 18 anos | CAN, HRV, HUN | 112’

Mãe Terra (2023) 
No Telecine Cult, dia 8, às 20h15. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Gia é uma jovem mãe solteira que está grávida novamente. Tentando superar as dificuldades de uma vida marginalizada, ela luta para recuperar seus filhos de um abrigo e garantir uma vida melhor para eles.

Diretor: Savanah Leaf
Elenco: Erika Alexander, Keta Price, Tia Nomore
Drama | 14 anos |UK, USA | 101'

Dia das Mulheres: Telecine Cult exibe programação com ‘Houria’, ‘Medusa’, ‘As Gêmeas Silenciosas’, 'Saint Omer' e 'Mãe Terra'
Especial ‘Mulheres Fazem Cinema’ tem início às 12h30 e reúne filmes dirigidos e protagonizados por mulheres

Foto/Divulgação

No Dia Internacional das Mulheres, sexta (dia 8), o Telecine Cult apresenta, a partir de 12h30, o especial Mulheres Fazem Cinema, com filmes dirigidos e protagonizados por mulheres. O pontapé inicial é com Houria - Dançando no Silêncio, filme de Mounia Meddour centrado em uma jovem dançarina que vive um trauma que irá mudar a sua vida para sempre. Depois, às 14h10, vem Medusa, filme de Anita Rocha da Silveira que foi destaque na Quinzena dos Realizadores, em Cannes, e no Festival de Toronto. No longa, um grupo de fanáticas perseguem mulheres que não se comportam conforme a tradição de sua religião. 

Às 16h20, vem As Gêmeas Silenciosas, cinebiografia assinada por Agnieszka Smoczynska que foi exibida no Festival de Cannes de 2022. Depois de se tornarem conhecidas por não se comunicarem com as pessoas, somente entre elas, duas irmãs devem decidir entre se separarem ou permanecerem juntas e serem internadas em um hospital psiquiátrico. Saint Omer, primeiro filme de ficção dirigido por Alice Diop, vai ao ar às 18h10. O longa, que ganhou o Leão de Prata (prêmio do júri) e o Leão do Futuro (para filmes de estreia) no Festival de Veneza, é baseado em um caso real de uma imigrante senegalesa acusada de matar sua filha de 15 meses após abandoná-la em uma praia na França.

Encerrando a programação, às 20h15, vem Mãe Terra, longa de Savanah Leaf premiado com o BAFTA de melhor diretora estreante. O drama é centrado em uma mãe solo que tenta recuperar seus filhos que foram levados para um abrigo. Além da TV, os filmes podem ser assistidos de qualquer lugar e em qualquer momento através do catálogo do Telecine — disponível dentro do Globoplay, do Prime Video Channels e das plataformas de streaming das operadoras.

Especial 'Mulheres Fazem Cinema'
No Telecine Cult, dia 8, a partir das 12h30. 

Houria - Dançando no Silêncio (2022) 
No Telecine Cult, dia 8, às 12h30. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: A jovem dançarina Houria vivencia um trauma que muda sua vida para sempre. Após encontrar outras mulheres na mesma situação, elas encontram uma forma criativa de continuar com sua paixão. 

Diretor: Mounia Meddour
Elenco: Lyna Khoudri, Nadia Kaci, Rachida Brakni
Drama |14 anos | FRA | 98’

Medusa (2022) 
No Telecine Cult, dia 8, às 14h10. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Devota à igreja, Mari é parte de uma gangue que exige a perfeição de todos. Quando um ataque planejado por elas dá errado, Mari enfrenta os piores demônios que existem: os que vivem dentro dela.

Diretor: Anita Rocha Da Silveira
Elenco: Bruna Linzmeyer, Lara Tremouroux, Mari Oliveira, Thiago Fragoso
Suspense|16 anos |  BRA | 128’

As Gêmeas Silenciosas (2022) 
No Telecine Cult, dia 8, às 16h20. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Baseado na história real de duas irmãs gêmeas inseparáveis, June e Jennifer Gibbons, que ficaram conhecidas por não se comunicarem com ninguém, apenas uma com a outra.

Diretor: Agnieszka Smoczynska
Elenco: Eva-Arianna Baxter, Leah Mondesir-Simmonds, Letitia Wright, Tamara Lawrance
Cinebiografia | 14 anos | POL, UK, USA | 107’

Saint Omer (2022) 
No Telecine Cult, dia 8, às 18h10. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Para escrever uma adaptação do mito de Medeia, Rama acompanha o julgamento de Larence Coly. Com o passar da ação, Rama é impactada pessoalmente pela história que se desenrola no tribunal.

Diretor: Alice Diop
Elenco: Guslagie Malanda, Kayije Kagame, Valérie Dréville
Drama |12 anos | FRA  | 122’

Mãe Terra (2023) 
No Telecine Cult, dia 8, às 20h15. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 1º.

Sinopse: Gia é uma jovem mãe solteira que está grávida novamente. Tentando superar as dificuldades de uma vida marginalizada, ela luta para recuperar seus filhos de um abrigo e garantir uma vida melhor para eles.

Diretor: Savanah Leaf
Elenco: Erika Alexander, Keta Price, Tia Nomore
Drama | 14 anos |UK, USA | 101'

Oscar®: Telecine Cult exibe especial com filmes clássicos premiados na cerimônia como ‘O Poderoso Chefão’ e ‘8 ½’
Programação, que tem início às 17h10, também inclui ‘O Franco Atirador’ e ‘O Discreto Charme da Burguesia’

Foto/Divulgação

No domingo (dia 10), é realizada em Los Angeles a 96ª cerimônia do Oscar®. Para entrar no clima do evento, o Telecine Cult apresenta, a partir das 17h10 de sábado (dia 9), o Especial ‘Clássicos Premiados’ — que reúne quatro filmes que marcaram a história do cinema e que levaram para casa uma estatueta da premiação. 

Abrindo a programação, vem ‘O Franco Atirador’, longa que traz para as telas questões latentes nos EUA àquela época, como o impacto da guerra nas vidas das pessoas e o machismo que permeava as relações sociais. Protagonizado por Robert De Niro, o longa foi indicado a nove categorias do Oscar®, das quais saiu vitorioso em cinco — incluindo a de Melhor Filme.

Depois, às 20h15, vem ‘O Discreto Charme da Burguesia’, que rendeu uma indicação ao Oscar® de melhor roteiro original ao cineasta espanhol Luis Buñuel e levou a estatueta de melhor filme estrangeiro. A trama acompanha um grupo de pessoas da classe média que têm sonhos surrealistas e que se vê preso em uma situação randômica de não conseguir comer durante um jantar. 

Na sequência, às 22h, O clássico ‘O Poderoso Chefão’, longa de Francis Ford Coppola que foi agraciado com três estatuetas — incluindo melhor filme e melhor ator, para Marlon Brando. Baseado no livro homônimo de Mario Puzo, o longa acompanha a transição do comando de uma quadrilha de mafiosos do pai para o filho. O elenco é de peso e traz nomes como os de Al Pacino, Diane Keaton e James Caan. 

Encerrando a programação, à 1h da madrugada, vem ‘8 ½’, longa de Federico Fellini premiado com dois Oscar® — incluindo o de melhor filme estrangeiro. O longa é centrado em Guido Anselmi, um diretor de cinema que sofre com a falta de inspiração na iminência de rodar seu próximo filme. 

Além desses filmes, o catálogo do Telecine — disponível dentro do Globoplay, do Prime Video Channels e das plataformas de streaming das operadoras — oferece mais de 150 títulos que foram indicados ao Oscar®. Confira abaixo, depois dos serviços, a lista completa com todos os longas disponíveis no acervo que podem ser assistidos de qualquer lugar e a qualquer momento.

Especial ‘Clássicos Premiados’
No Telecine Cult, dia 09, a partir das 17h10. 

O Franco Atirador (1978) 
No Telecine Cult, dia 09, às 17h10. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.
Sinopse: Três operários e amigos se alistam para lutar na Guerra do Vietnã. Lá, são capturados e torturados pelos vietcongues. Agora, precisam lutar para escapar dessa prisão.
Diretor: Michael Cimino
Elenco: Christopher Walken, John Cazale, John Savage, Meryl Streep, Robert De Niro
Drama |18 anos | UK, USA | 183’

O Discreto Charme da Burguesia (1972)
No Telecine Cult, dia 09, às 20h15. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.
Sinopse: Diversos acontecimentos estranhos interrompem o jantar de seis membros da burguesia francesa. Uma das obras-primas de Luis Buñuel, o filme ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Direção: Luis Buñuel
Elenco: Fernando Rey, Paul Frankeur, Delphine Seyrig
Comédia|16 anos | ESP, FRA, ITA | 101’

O Poderoso Chefão (1972) 
No Telecine Cult, dia 09, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.
Sinopse: Don Corleone é chefe de uma das famílias de mafiosos mais respeitadas de Nova York. Ao sofrer um atentado, seus herdeiros buscam manter a honra do pai intacta.
Diretor: Francis Ford Coppola
Elenco: Al Pacino, Diane Keaton, James Caan, Marlon Brando, Richard S. Castellano
Drama | 14 anos | USA| 155’

8 1/2 (1963)
No Telecine Cult, dia 10, à 01h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.
Sinopse: O diretor Guido Anselmi está prestes a rodar seu próximo filme, mas sofre com a falta de ideias. Em crise existencial, ele passa a misturar a ficção com a realidade.
Diretor: Federico Fellini
Elenco: Marcello Mastroianni, Anouk Aimée, Sandra Milo, Claudia Cardinale
Drama |14 anos |FRA, ITA | 138’

Filmes indicados ao Oscar:

1. 8 1/2
2. Grande Garoto, Um
3. Família Addams (1991), A
4. Família Addams 2, A
5. Ali
6. Gângster, O
7. Lobisomem Americano Em Londres, Um
8. Apollo 13 - Do Desastre Ao Triunfo
9. Desejo E Reparação
10. Babe, O Porquinho Atrapalhado
11. Babe - O Porquinho Atrapalhado Na Cidade
12. Babilônia
13. De Volta Para O Futuro
14. De Volta Para O Futuro Parte II
15. Beijos Proibidos
16. Quero Ser John Malkovich
17. Tira Da Pesada, Um
18. Pássaros, Os
19. Infiltrado Na Klan
20. Escândalo, O
21. Poderoso Chefinho, O
22. Ultimato Bourne, O
23. Bonequinha De Luxo
24. Diário De Bridget Jones, O
25. Capitão Fantástico
26. Cassino
27. Náufrago
28. Central Do Brasil
29. Discreto Charme da Burguesia, O
30. Chicago
31. Cidade De Deus
32. Circo, O
33. Guerra Fria
34. Croods, Os
35. Clube De Compras Dallas
36. Comando Negro
37. Dia do Chacal, O
38. Daylight
39. Horizonte Profundo: Desastre No Golfo
40. Franco Atirador, O
41. Duas Garotas Românticas
42. Último Metrô, O
43. Meu Malvado Favorito 2
44. Dirty Dancing - Ritmo Quente
45. Django Livre
46. Faça A Coisa Certa
47. Doce Vida, A
48. Druk - Mais Uma Rodada
49. Duquesa, A
50. E.T. - O Extraterrestre
51. Terremoto (1974)
52. Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças
53. Fabelmans, Os
54. Cinquenta Tons De Cinza
55. Primeiro Homem, O
56. Flashdance - Em Ritmo de Embalo
57. Voo, O
58. Footloose - Ritmo Louco
59. Forrest Gump, O Contador De Histórias
60. Cinderela Em Paris
61. Corra!
62. Julieta dos Espíritos
63. Gladiador
64. Poderoso Chefão - Parte II, O
65. Poderoso Chefão, O
66. Em Busca Do Ouro
67. Gênio Indomável
68. Grease - Nos Tempos Da Brilhantina
69. Grande Ditador, O
70. Sem Lei, Sem Alma
71. Tarde Demais
72. Hellboy 2: O Exército Dourado
73. Matar Ou Morrer
74. Casa Gucci
75. Grinch, O (2000)
76. Como Treinar O Seu Dragão
77. Como Treinar O Seu Dragão 2
78. Impossível, O
79. Indiana Jones E A Última Cruzada
80. Indiana Jones E O Templo Da Perdição
81. Bastardos Inglórios
82. Jackie Brown
83. Tubarão
84. Júnior
85. Jurassic Park - O Parque Dos Dinossauros
86. King Kong (2005)
87. La La Land - Cantando Estações
88. Luzes Da Ribalta
89. Encontros E Desencontros
90. Jurassic Park - O Mundo Perdido
91. Homem Que Sabia Demais, O
92. Homem que Vendeu sua Pele, O
93. Marcel, a Concha de Sapatos
94. Amnésia (2000)
95. Conduta De Risco
96. Milk - A Voz Da Igualdade
97. Monsieur Verdoux
98. Última Ceia, A
99. Moonrise Kingdom
100. Sra. Harris Vai a Paris
101. Múmia (1999), A
102. Onde Os Fracos Não Têm Vez
103. 007 - Sem Tempo Para Morrer
104. Norbit
105. Professor Aloprado, O
106. Orlando, a Mulher Imortal
107. Guarda-Chuvas Do Amor, Os
108. Parasita
109. Patch Adams - O Amor É Contagioso
110. Lugar Ao Sol, Um
111. Orgulho E Preconceito
112. Príncipe Do Egito, O
113. Princesa Prometida, A
114. Psicose
115. Pulp Fiction - Tempo De Violência
116. Gato de Botas 2: O Último Pedido
117. Quatrilho, O
118. Touro Indomável
119. Indiana Jones E Os Caçadores Da Arca Perdida
120. Rambo II - A Missão
121. Rango
122. Ray
123. Janela Indiscreta (1954)
124. Rocketman
125. Princesa E O Plebeu, A
126. Pagador De Promessas, O
127. Quarto De Jack, O
128. Sabrina (1954)
129. Embalos De Sábado À Noite, Os
130. Lista De Schindler, A
131. Brutos Também Amam, Os
132. Espanta Tubarões, O
133. Assunto de Família
134. Shrek
135. Shrek 2
136. Branca de Neve E O Caçador
137. Spartacus (1960)
138. Tár
139. Ted
140. Dez Mandamentos (1956), Os
141. Exterminador Do Futuro 2 - O Julgamento Final, O
142. Teoria De Tudo, A
143. Sol É Para Todos, O
144. Tudo Sobre Minha Mãe
145. Vingador Do Futuro (1990), O
146. Transformers
147. Trolls
148. Bravura Indômita (1969)
149. Doze Macacos, Os
150. Twister
151. Invencível (2014)
152. Amor Sem Escalas
153. Corpo Que Cai, Um
154. Victoria E Abdul - O Confidente Da Rainha
155. Boas Vidas, Os
156. Procurado, O
157. Harry & Sally - Feitos Um Para O Outro
158. Extraordinário

Combo duplo Sharon Stone: Telecine Cult exibe especial no domingo (10) em comemoração ao aniversário da atriz 
Programação inclui 'Cassino' e 'O Vingador do Futuro' em homenagem a Sharon Stone, que completa 66 anos em março

Foto/Divulgação

No domingo (dia 10), o Telecine Cult exibe o especial Combo Duplo Sharon Stone, celebrando o aniversário de 66 anos da atriz, produtora e modelo norte-americana que foi uma das grandes musas hollywoodianas dos anos 90. 

Abrindo o especial, às 17h, vem ‘Cassino’, filme de Martin Scorsese que adentra o mundo do crime organizado. No longa, Stone interpreta Ginger, mulher do protagonista Sam (Robert De Niro) que entra em uma espiral de histeria e abuso de substâncias. A atuação lhe rendeu uma indicação de melhor atriz em papel dramático no Oscar de 1996. 

Depois vem ‘O Vingador do Futuro’, filme de ficção científica e suspense em que a atriz faz o papel de Lori, companheira de Douglas Quaid (Arnold Schwarzenegger). Com uma performance sólida e marcante, antes da explosão de sua carreira, Sharon Stone chama atenção nesse clássico filme de ação que vai ao ar às 20h do mesmo dia. 

Os títulos também estão disponíveis no acervo do Telecine — disponível dentro do Globoplay, do Prime Video Channels e das plataformas de streaming das operadoras.

Combo Duplo ‘Sharon Stone’
No Telecine Cult, dia 10, a partir das 17h. 

Cassino (1995) 
No Telecine Cult, dia 10, às 17h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Ace gerencia um cassino e tem ao seu lado o melhor amigo e a mulher que ama. Logo ele enfrenta problemas nos negócios, o fazendo questionar a lealdade de seus parceiros. 
Diretor: Martin Scorsese
Elenco: Joe Pesci, Robert De Niro, Sharon Stone   
Drama |18 anos | FRA,USA | 174’

O Vingador do Futuro (1990)
No Telecine Cult, dia 10, às 20h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: O operário Douglas Quaid coloca um implante de memória para simular uma viagem a Marte. O procedimento acaba despertando memórias antes reprimidas, levando-o a uma busca pelo seu passado.

Diretor: Paul Verhoeven
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Rachel Ticotin, Ronny Cox, Sharon Stone
Ação | 14 anos | USA | 113’

85 Anos de Glauber Rocha: Telecine Cult homenageia cineasta com exibição de clássicos de sua obra 
O especial vai ao ar na quinta-feira (14) com três filmes consagrados do maior diretor do Cinema Novo

Foto/Divulgação

Em março, o especial Mestres do Cinema faz uma homenagem a um dos mais importantes diretores do país, o baiano Glauber Rocha, que marcou as décadas de 60 e 70 trazendo importantes inovações à indústria do cinema brasileiro. Nesta terça (dia 14), ele completaria 85 anos, e para celebrar a data o Telecine exibe três de seus títulos que concorreram à Palma de Ouro em Cannes.

Abrindo o especial, às 18h25, vem ‘O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro’, um clássico que traz Maurício do Valle interpretando Antônio das Mortes, um assassino de aluguel que vai ao encalço de cangaceiros rebeldes. O longa se debruça sobre a cultura popular nordestina e consagrou Glauber Rocha com o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes de 1969. 

Em seguida, às 20h10, vai ao ar ‘Terra em Transe’, considerada uma das principais obras do cinema brasileiro. O filme tem como pano de fundo o ciclo das ditaduras militares de países latino-americanos dos anos 60, e apresenta o ator Jardel Filho como Paulo Martins, um poeta e intelectual com sonhos revolucionários em meio a uma dura guerra política.

Para fechar a programação com chave de ouro, às 22h, o Telecine Cult exibe ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’ – o segundo longa-metragem do diretor, filme em que colocou em prática os princípios da chamada 'estética da fome'. Na história, o vaqueiro Manuel se revolta contra a exploração dos coronéis, denunciando a realidade brutal do sertão nordestino daquela época.

Todos os títulos podem ser assistidos por meio do acervo do Telecine — disponível dentro do Globoplay, do Prime Video Channels e das plataformas de streaming das operadoras.

Mestres do Cinema - Glauber Rocha
No Telecine Cult, dia 14, a partir das 18h25. 

O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro (1969) 
No Telecine Cult, dia 14, às 18h25. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: A obra é uma das mais simbólicas do Cinema Novo Brasileiro. Ela acompanha Antonio das Mortes, um matador que aceita eliminar cangaceiros rebeldes, mas acaba envolvido com a causa do grupo.

Direção: Glauber Rocha
Elenco: Maurício Do Valle, Odete Lara, Othon Bastos, Joffre Soares, Rosa Maria Penna, Mário Gusmão, Vinícius Salvatori
Drama |14 anos | BRA, DEU, FRA, USA | 99’

Terra em Transe (1967) 
No Telecine Cult, dia 14, às 20h10. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Este filme é um de seus grandes feitos para o Cinema Novo Brasileiro. Na trama, o escritor Paulo Martins decide apoiar Porfírio Diaz, que busca o comando de Eldorado, na América Latina.

Diretor: Glauber Rocha
Elenco: Jardel Filho, Paulo Autran, José Lewgoy, Sônia Clara, Joffre Soares, Paulo Gracindo, Danuza Leão, Mário Lago, Glauce Rocha
Drama|14 anos | BRA | 107’

Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964)
No Telecine Cult, dia 14, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Esta obra-prima do Cinema Novo Brasileiro narra a saga do sertanejo Manoel que, após matar um coronel, foge e acaba se unindo a um grupo religioso. Indicado à Palma de Ouro em Cannes.

Diretor: Glauber Rocha
Elenco: Geraldo Del Rey, Yoná Magalhães, Othon Bastos, Maurício Do Valle, João Gama, Antônio Pinto, Sonia Dos Humildes, Milton Rosa, Roque
Drama| 13 anos |BRA |84'

Aniversário Kurt Russell: Telecine Cult exibe ‘Fuga de Nova York’ no domingo (17)
Na data, o ator completa 73 anos. Além do filme, catálogo tem ‘Horizonte Profundo: Desastre no Golfo’

Foto/Divulgação

No domingo (dia 17), Kurt Russell completa 73 anos e, para celebrar a data, o Telecine Cult vai exibir, às 20h15, Fuga de Nova York — protagonizado por ele. No filme, Nova York se tornou uma prisão de segurança máxima. Após o avião presidencial cair na ilha de Manhattan, um fora da lei e veterano de guerra é convocado para tirar o mandatário do local. 

Além do longa, o catálogo do Telecine — disponível dentro do Globoplay, do Prime Video Channels e das plataformas de streaming das operadoras — inclui outro sucesso com a presença do ator: Horizonte Profundo: Desastre no Golfo, longa baseado em fatos reais indicado a duas estatuetas do Oscar® em 2017. Na história, o astro interpreta Mr. Jimmy, o chefe da plataforma de petróleo Deepwater Horizon, que explodiu no Golfo do México em 2010 e provocou um grande derramamento de óleo no mar. O elenco também conta com Mark Wahlberg e Kate Hudson. 

Aniversário Kurt Russell
No Telecine Cult, dia 17, a partir das 20h15. 

Fuga De Nova York  (1981) 
No Telecine Cult, dia 17, às 20h15. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Em 1997, Nova York se tornou a única prisão de segurança máxima do país. Quando o avião do presidente cai dentro da prisão, um fora da lei e ex-herói de guerra é enviado pelo governo para salvá-lo.

Diretor: John Carpenter
Elenco: Ernest Borgnine, Kurt Russell, Lee Cleef
Ação |14 anos | ENG, USA| 109’

Aniversário Spike Lee: Telecine Cult exibe especial com ‘Infiltrado na Klan’ e ‘Faça a Coisa Certa’ na quarta (20) 
Especial tem início às 17h45 e também inclui: ‘Mais e Melhores Blues’ e ‘O Plano Perfeito’

Foto/Divulgação

Na quarta (dia 20), Spike Lee completa 67 anos e, para celebrar a sua vida, o Telecine Cult exibe um especial com quatro sucessos assinados pelo cineasta. Abrindo a programação, às 17h45, vem ‘Infiltrado na Klan’, longa inspirado livremente na história do policial negro Ron Stallworth que conseguiu adentrar em uma célula da fraternidade racista Ku Klux Klan a fim de investigá-la. No longa, o Stallworth é interpretado por John David Washington e Adam Driver faz o seu parceiro de missão, Flip Zimmerman. Em 2019, o filme ganhou o Oscar® de melhor roteiro adaptado.

Depois, às 20h, vem ‘Faça a Coisa Certa’, longa aclamado pela crítica que foi indicado a duas categorias do Oscar® em 1990. O filme aborda questões como racismo e divisão social a partir de um conflito entre dois homens negros e um descendente de italianos que é dono de uma pizzaria no Brooklyn, em Nova York. Às 22h, é exibido ‘Mais e Melhores Blues’, longa indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza de 1990. Protagonizado por Denzel Washington, o longa é centrado em um trompetista de sucesso que deve lidar com o surgimento de um novo talento no mercado musical. O elenco também traz Wesley Snipes e Samuel L. Jackson.

Encerrando a programação, à 00h10, vem ‘O Plano Perfeito’, filme de ação protagonizado por Denzel Washington e que conta com as participações de Jodie Foster, Christopher Plummer e Willem Dafoe. Na trama, um detetive deve negociar com o chefe de uma quadrilha que promove um assalto a banco. No entanto, os criminosos têm pretensões maiores do que o roubo ao cofre da instituição.

Mostra 'Spike Lee'
No Telecine Cult, dia 20, a partir das 17h45. 

Infiltrado Na Klan (2018)
No Telecine Cult, dia 20, às 17h45. E no catálogo do Telecine, ddisponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Em 1978, o policial negro Ron Stallworth se infiltra inusitadamente na Ku Klux Klan. Flip, um policial branco e judeu, se passa por Ron nas reuniões para que possam pôr fim à organização racista.

Diretor: Spike Lee
Elenco: Adam Driver, Alec Baldwin, John David Washington, Laura Harrier, Topher Grace
Drama |14 anos | USA | 131’

Faça a Coisa Certa (1989)
No Telecine Cult, dia 20, às 20h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Numa pizzaria do Brooklyn, uma parede com fotos apenas de ídolos ítalo-americanos incomoda um ativista. Quando o dono do lugar se nega a incluir artistas negros, o local vira o centro de uma revolta.

Diretor: Spike Lee
Elenco: Danny Aiello, Spike Lee, Ruby Dee, Giancarlo Esposito, Richard Edson, John Turturro, Bill Nunn, Samuel L. Jackson, Martin Lawrence
Drama |12 anos |USA|115’

Mais e Melhores Blues  (1990) 
No Telecine Cult, dia 20, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Bleek Gilliam construiu uma carreira de sucesso como trompetista e tem a própria banda. Quando um novo talento surge e passa a rivalizar com ele, a personalidade difícil de Bleek coloca tudo a perder.

Diretor: Spike Lee
Elenco: Cynda Williams, Denzel Washington, Giancarlo Esposito, John Turturro, Joie Lee, Robin Harris, Samuel L. Jackson, Spike Lee, Wesley Snipes
Drama |16 anos | USA| 126’

O Plano Perfeito (2006) 
No Telecine Cult, dia 20, à 00h10. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Um assalto a um banco faz com que o detetive Frazier negocie com o chefe da quadrilha. Porém, as reais intenções do ladrão tornam a situação mais complexa e perigosa.

Diretor: Spike Lee
Elenco: Clive Owen, Denzel Washington, Jodie Foster
Suspense|12 anos | USA |126’

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato