Especialista fala sobre o Câncer infantil no ''Saúde e Fé'' neste sábado

Divulgação Juana Tannús / TV Aparecida

Neste sábado (17/2), às 15h, Frei Rinaldo Stecanela receberá um especialista para falar sobre o câncer infantil. Dentro desta temática, Dr. Cláudio Galvão de Castro Júnior vai explicar quais os tipos mais comuns em crianças e adolescentes.

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são registrados 12 mil novos casos de câncer infantil ao ano. Os tipos mais comuns são as leucemias, tumores do sistema nervoso central, linfomas e tumores sólidos como o Neuroblastoma, Sarcomas e o Tumor de Wilms. Em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos da doença podem ser curados caso sejam diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

O médico convidado, Cláudio Galvão de Castro, é oncologista pediátrico e possui títulos de hematologia, hemoterapia, oncologia pediátrica e MBA em Gestão de Saúde. Além disso, é mestre em Transplante de Medula Óssea pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. E, com base em sua experiência, vai falar sobre a prevenção, sintomas e os tipos de tratamentos e suas inovações ao longo dos anos.

''Saúde e Fé'', sábado, às 15h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato