''Expedições ao Sagrado'' destaca a história do cristianismo em Malta

Foto: Reprodução/TV Aparecida

Nesta quinta-feira (29/2), às 22h, o ''Expedições ao Sagrado'' fará duas paradas pela Europa, sendo uma no Arquipélago de Malta, no Mediterrâneo, apresentando a história do cristianismo no local, que se destaca pela riqueza da fé e das muitas influências culturais. E o outro lugar visitado no programa da TV Aparecida foi a França, mais especificamente no maior museu do mundo.

Na reportagem de Rodrigo Alvarez será mostrado que a tradição contida em Atos dos Apóstolos (Atos 27, 41), nas Sagradas Escrituras, e o fortalecimento da fé em Malta é uma forte evidência que mantém viva a história de que o naufrágio de Paulo tenha acontecido nesta ilha. 

Outros pontos visitados por Rodrigo Alvarez são o Palácio do Inquisidor e a Cripta de Santa Ágata, onde a jovem ia para fazer suas orações, após fugir da Sicília (Itália) para não se casar forçadamente com um governador romano. 

Por fim, o jornalista vai ao Museu do Louvre, na França, onde é possível ver expressões artísticas que carregaram ensinamentos religiosos de muitos séculos. Uma delas é a pintura de Caravaggio, “A Morte da Virgem”.

''Expedições ao Segrado'', quinta-feira, às 22h.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato