''Expedições ao Sagrado'' destaca a história do cristianismo em Malta

Foto: Reprodução/TV Aparecida

Nesta quinta-feira (29/2), às 22h, o ''Expedições ao Sagrado'' fará duas paradas pela Europa, sendo uma no Arquipélago de Malta, no Mediterrâneo, apresentando a história do cristianismo no local, que se destaca pela riqueza da fé e das muitas influências culturais. E o outro lugar visitado no programa da TV Aparecida foi a França, mais especificamente no maior museu do mundo.

Na reportagem de Rodrigo Alvarez será mostrado que a tradição contida em Atos dos Apóstolos (Atos 27, 41), nas Sagradas Escrituras, e o fortalecimento da fé em Malta é uma forte evidência que mantém viva a história de que o naufrágio de Paulo tenha acontecido nesta ilha. 

Outros pontos visitados por Rodrigo Alvarez são o Palácio do Inquisidor e a Cripta de Santa Ágata, onde a jovem ia para fazer suas orações, após fugir da Sicília (Itália) para não se casar forçadamente com um governador romano. 

Por fim, o jornalista vai ao Museu do Louvre, na França, onde é possível ver expressões artísticas que carregaram ensinamentos religiosos de muitos séculos. Uma delas é a pintura de Caravaggio, “A Morte da Virgem”.

''Expedições ao Segrado'', quinta-feira, às 22h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato