Rodrigo Alvarez vai a Malta mostrar a história do movimento das Cruzadas

Divulgação TV Aparecida

No ''Expedições ao Sagrado'', que vai ao ar na quinta-feira (15/2), às 22h, Rodrigo Alvarez contará toda a história do movimento das Cruzadas e da Ordem dos cavaleiros de Malta, que promoveu por séculos um Intercâmbio cultural intenso entre a Europa e o Oriente.  Para isso, o jornalista parte para a Ilha de Malta, no Mediterrâneo.

Com apresentação de Sérgio Patrick, o programa exibido na TV Aparecida mostrará nesta edição que o movimento foi precisamente nomeado Ordem Soberana Militar Hospitalária de São João de Jerusalém de Rodes e de Malta. Nele, seus membros eram uma combinação de monges, guerreiros e médicos, que administravam hospitais e enfermarias em Jerusalém, além de fazerem votos de pobreza, castidade e obediência. 

O público poderá conhecer também sobre o movimento em Malta, que teve São João Batista como padroeiro da ordem. E outra parada de Rodrigo Alvarez é na Concatedral dedicada ao Santo, construída na cidade de Valleta. 

Unindo os fatos da história contada por Rodrigo Alvarez, ele parte para a conquista do Templo de Jerusalém de 1099, onde os cavaleiros montaram estábulos e construíram fortificações no local. Neste local há uma mistura da arte islâmica com a cristã, sendo este outro ponto visitado pela produção.

E, por fim, Sérgio Patrick partirá para a cidade de Abu Dabi, onde está localizada uma das maiores e mais lindas mesquitas do Oriente Médio: a Mesquita Xeique Zayed. Assim, o apresentador trará uma mensagem de respeito e tolerância, baseada na mensagem do Papa Francisco, que destaca o compromisso compartilhado pela qualidade de vida entre cristãos e muçulmanos e de sua visita às ruínas históricas da cidade de Ur.

 ''Expedições ao Sagrado'', quinta-feira, às 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato