SescTV exibe os filmes Mulher Oceano e Antes do Amanhã, que falam sobre o universo feminino

Mulher Oceano foi realizado no Japão e no Brasil e conta a história de duas mulheres brasileiras que têm uma profunda ligação com o mar. O filme é o primeiro longa da diretora Djin Sganzerla e recebeu 15 prêmios em festivais. Já o curta Antes do Amanhã, com direção de Djin e André Guerreiro Lopes, parte do pressuposto de que “é escuro no interior das mães” para trazer à tona as reflexões de um bebê, que ainda não nasceu, sobre a humanidade.

Os dois filmes sobre o universo feminino serão exibidos pelo SescTV no mês da mulher. Antes do Amanhã terá exibição no dia 7 de março, às 22h e Mulher Oceano no dia 9 de março, também às 22h.

Sobre Antes do Amanhã - Exibição no dia 7 de março, às 22h

Foto: Divulgação

O curta com direção de André Guerreiro Lopes e Djin Sganzerla parte do pressuposto de que “é escuro no interior das mães” para trazer à tona as reflexões de um bebê, que ainda não nasceu, sobre a humanidade. O curta traz reflexões e percepções importantes sobre o passado, o presente e o futuro. O filme recebeu Prêmio Especial do Júri e Prêmio de Melhor Fotografia no Festival SatyriCine Bijou 2022, foi exibido no 33º Festival Internacional de Curtas de São Paulo - Curta Kinoforum, Beijing International Short Film Festival (China), 46° Festival Guarnicê de Cinema, 8° Festival de Curtas de Campos do Jordão, Semana Paulistana do Curta-Metragem 2022, Festival Cine Plural e Festival OFFCINE de Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA
Sobre antes do amanhã - Brasil, 2022
Direção: André Guerreiro Lopes e Djin Sganzerla
Roteiro:André Guerreiro Lopes e Djin Sganzerla e Dione Carlos
Elenco: Djin Sganzerla, André Guerreiro Lopes, Helena Ignez e Luna Sganzerla Lopes
Duração: 25 min
Classificação indicativa: 10 anos

Sobre Mulher Oceano - Exibição no dia 9 de março, às 22h


O filme "Mulher Oceano", dirigido por Djin Sganzerla, foi realizado no Japão e no Brasil e conta a história de duas mulheres brasileiras que têm uma profunda ligação com o mar. Hannah, uma escritora que está vivendo em Tóquio, se dedica a escrever seu novo romance, instigada por suas experiências no Japão e por uma das últimas cenas que presenciou no Rio de Janeiro, uma nadadora de travessia rasgando o horizonte com vigorosas braçadas em mar aberto.

Ana, nadadora oceânica, se prepara para sua primeira travessia de 35 km do Leme ao Pontal da Barra. Essas duas mulheres aparentemente não compartilham nenhuma conexão, até que suas vidas começam a interferir uma na outra, estranhamente ligadas pelo mar.

O filme é o primeiro longa da diretora Djin Sganzerla e recebeu 15 prêmios em festivais, sendo três de Melhor Filme e três de Melhor Direção, entre eles Melhor Filme no Porto Femme International Film Festival – Portugal, no 24° CINE PE – Festival do Audiovisual, no Festival Internacional de Cinema de Santos, Melhor Direção no 44° Festival Guarnicê de Cinema e no 28° Festival de Cinema de Vitória.

FICHA TÉCNICA
Mulher Oceano – Brasil, Japão, 2020
Direção: Djin Sganzerla
Roteiro:  Djin Sganzerla, Vana Medeiros

Elenco: Djin Sganzerla, Gustavo Falcão, Kentaro Suyama, Stênio Garcia, Jandir Ferrari, Lucélia Santos, Rafael Zulu, Nakazeko Mie, Nakamura Sayuri, Nakayama Shigeyo, Matsui Sumiko, Uemura Yoshino
Duração: 99 min
Classificação indicativa: 12 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato