TV Aparecida estreia pacote com filmes inéditos em março

Foto: Reprodução/TV Aparecida

A partir de sexta-feira (1/3), às 21h15, a TV Aparecida estreia mais uma seleção de grandes filmes com temática religiosa. Eles vão ao ar durante todo o mês de março. O primeiro deles é o longa-metragem Últimos Dias no Deserto.

Todas as semanas são exibidas as sessões Tela de Sexta, nas noites de sexta-feira, e Cine Família, aos domingos. E neste mês haverá dois títulos inéditos na emissora. São eles: Esther, Rainha da Pérsia, na sexta-feira (8/3), às 21h15, em alusão ao Dia da Mulher, e O Precursor, com exibição na sexta-feira (22/3), às 21h15, especial focado na Semana Santa.

E para fechar o mês de março, vivenciando a Semana Santa, a Sessão Cinema da Fé trará enredos que retratam a vida de Jesus e os acontecimentos até sua ressurreição.  

Confira aqui a programação completa:

Sexta-feira (1/3), às 21h15
Últimos Dias no Deserto

Jesus Cristo viaja sozinho pelo deserto em sua peregrinação rumo a Jerusalém. No caminho, ele encontra um garoto, cuja mãe está gravemente doente, e que possui um relacionamento complicado com o próprio pai. Jesus permanece com eles por algum tempo, tentando ajudá-los, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as tentações.

Origem: Estados Unidos/2016
Direção: Rodrigo García
Elenco: Ewan McGregor, Ciarán Hinds, Ayelet Zurer, Tye Sheridan
Classificação: 12 anos

Domingo (3/3), às 15h
O Coração de Jesus

Na história, com produção argentina e italiana, Madre Carmela Aprile, a mamãe de Rosolini, é reconhecida por sua devota dedicação de fé e serviço ao Sagrado Coração. O filme mostra o legado dessa missionária em uma história que mistura o presente e o passado com conflitos entre gerações e interesses. O milagre e a fé são mensagens que não conhecem o tempo.

Origem: Argentina/Itália/2018
Direção: Roberto Luis Garay
Elenco: Elisa Franco, Enrico Pappalardo, Fabiana Pagani, Alice Ferlito
Classificação: Livre

Sexta-feira (8/3) às 21h45
Esther, Rainha da Pérsia - Inédito

Depois da conquista da Babilônia, a Pérsia torna-se um imenso Império. Para demonstrar sua glória e riqueza, o Rei Ahasuerus oferece um banquete ao seu povo. Orgulhosa, sua esposa Vasthi se recusa a comparecer à festa. Irado, o Rei a substitui por uma jovem chamada Esther. Sem saber de sua herança judaica, Ahasuerus se apaixona por ela e a torna rainha. Mas a nova lei instaurada dentro do reinado persa, que legaliza a perseguição e execução do povo judeu, faz com que Esther revele sua verdadeira origem. Sua atitude salva a vida de seu povo e os conduz para o retorno à Jerusalém.

Origem: Alemanha, Estados Unidos, Itália
Direção: Raffaele Mertes
Elenco: Louise Lombard, F. Murray Abraham
Classificação: Livre

Domingo (10/3), às 15h
Maria Madalena

Após ser expulsa de casa pelo marido, Maria Madalena torna-se companheira de Silvanos, que usa sua fragilidade para se aproximar de João Batista. Abandonada pela segunda vez e desesperada, ela conhece Jesus.

Direção: Raffaele Mertes Elenco: Maria Graza Cucinotta, Ambra Angiolini, Benjamin Sadler
Origem: Itália Gênero: Drama, religioso/Clássico, épicos
Classificação: Livre

Sexta-feira (15/3), às 21h45
Apóstolo Pedro e a Última Ceia

O ano é 67 d.C. Os romanos continuam a perseguir os adeptos do cristianismo, acusados de conspiração contra o Império. Nesse momento, dois carcereiros da Prisão Mamertina prendem o apóstolo Simão Pedro da Galileia, já ancião. Em um emocionante relato, o discípulo e amigo de Jesus relembra a sua forte amizade com o Salvador, os Seus atos de bondade e os momentos de ensinamentos. O apóstolo conta em detalhes um dos fatos mais importantes da História da humanidade, a Última Ceia, na qual Jesus repartiu o pão, compartilhou o vinho, lavou os pés dos presentes e anunciou a traição de um dos apóstolos. Por meio de vívidas lembranças, Pedro mostra que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6).

Origem: EUA/2012
Direção: Gabriel Sabloff
Elenco: Bruce Marchiano, David Kallaway, Knox Collier, Laurence Fuller, Leon Melas, Robert Loggia, Ryan Alosio, Sarah Prikryl
Classificação: 12 anos

Domingo (17/3), às 15h
Marcelino, Pão e Vinho

A história de Marcelino Pão e Vinho, protagonizada por Pablito Calvo, passa-se em uma vila espanhola onde um franciscano, o Padre Luis (Fernando Rey), conta, em flashback, a uma menina doente, a lenda de Marcelino: um bebê deixado na porta do mosteiro que, depois de várias tentativas frustradas de entregá-lo para adoção, acaba sendo cuidado e criado por 12 frades da irmandade.

Direção: Ladislao Vajda
Elenco: Adriano Domínguez, Antonio Ferrandis, Antonio Vico, Carlota Bilbao, Carmen Carbonell, Francisco Arenzana, Isabel de Pomés, Joaquín Roa, José Marco Davó.
Origem: Itália
Classificação: Livre

Sexta-feira (22/3), às 21h15
O Precursor - Inédito

João Batista desempenha o papel fundamental de Precursor de Cristo na Sagrada Escritura. O docu-filme narra sua vida conturbada prenunciada pelas sagradas escrituras, uma jornada que traçou o caminho do Salvador. Cenas de ficção e entrevistas de especialistas narram a vida do precursor, revelando seu profundo significado e destacando seu valor.

Origem: Itália
Direção: Omar Pesenti
Elenco: Francesco Castiglione, Luca Capuano, Antonella Fattori, Edoardo Siravo
Classificação: A10

Domingo (24/3), às 15h
40 noites

A história mostra a vida pré-ministerial de Jesus, começando com seu batismo com João Batista. A partir daí, ele embarca em sua jornada de autoconhecimento por 40 noites no deserto, onde é tentado três vezes de várias formas. Um forte retrato de Jesus que reflete sobre sua infância e educação familiar, resultando em uma imagem que invoca empatia e lança luz sobre a verdadeira magnitude de seu sacrifício pela humanidade.

Origem: EUA/2016
Direção: Jesse Low
Elenco: DJ Perry, Rance Howard, Taymour Ghazi, Drew Wise, Joey Cipriano, Melissa Anschutz, Shane Hagedorn, Terry Jernigan
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (29/3), às 13h
Pedro – Parte 1

Sexta-feira (29/3), às 22h
Pedro - Parte 2

Sinopse:

O indicado ao Oscar Omar Sharif estrela como o devotado discípulo Pedro durante a tensão que surgiu entre cristãos e romanos após a morte e ressurreição de Jesus Cristo. À medida que a fé inabalável dos discípulos os torna alvo de perseguição no Império Romano, Pedro começa a perceber que, para provar sua lealdade à palavra de Deus, os seguidores da fé cristã podem ser obrigados a suportar a mesma humilhação e sofrimento que Jesus experimentou quando crucificado na cruz.

Origem: Itália/2005
Diretor: Giulio Base
Elenco: Omar Sharif, Daniele Pecci, Claudia Koll, Johannes Brandrup, Flavio Insinna
Classificação: Livre

Sábado (30/3), às 17h50
Jesus - Parte 1

Domingo (31/3), às 14h15
Jesus – Parte 2

Sinopse:

O filme conta a história do nosso Salvador e como Ele mudou o rumo de toda a humanidade. Quando José morre, Maria diz a Jesus que chegou a hora de realizar a profecia. E ele, como o Filho de Deus, inicia sua jornada. Cada momento da sua vida tem um significado poderoso para todos que passam a acreditar em suas palavras.

Origem: EUA/1999
Direção: Roger Young
Elenco: Jeremy Sisto, Gary Oldman, Jacqueline Bisset e Debra Messing
Classificação: Livre

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato