Foto: Divulgação |
O futebol na terra dos hermanos vai parar neste final de semana para acompanhar o primeiro superclássico de 2024. Boca Juniors e River Plate, os dois times mais populares da Argentina, vão se enfrentar neste domingo (25) pela Copa da Liga Argentina e a partida será exibida com exclusividade pela ESPN e Star+ para todo Brasil às 17h.
O clássico é conhecido por ser um dos mais intensos do futebol sul-americano e por reunir dois super campeões continentais. O Boca Juniors acumula 6 títulos da CONMEBOL Libertadores e o River Plate conquistou 4 troféus do torneio. O jogo é válido pela 7ª rodada do torneio nacional argentino e será exibido com narração de Luiz Carlos Largo e comentários de Thiago Simões e Leonardo Gaciba.
Comentarista da partida na ESPN, Thiago Simões projeta o superclássico argentino: “Expectativa é sempre alta, pois se trata de um dos maiores clássicos do mundo. O River tem uma pequena vantagem, mas conta com problemas no meio de campo. O Boca tenta se reestruturar sem a Libertadores, mas possui um elenco mais forte do que o do ano passado”.
Thiago também falou sobre o primeiro duelo do River após a saída de um dos seus principais jogadores, Nicolás De La Cruz, vendido ao Flamengo: “De La Cruz era peça chave do bom funcionamento do River Plate, na temporada passada. O time sempre sentiu sua falta, quando esteve lesionado. Os Millionarios foram ao mercado e trouxeram outro uruguaio, o jovem Nicolás Fonseca, mas que ainda não agradou. Além disso perdeu a experiência de Enzo Pérez, primeiro volante”.
O futebol sul-americanoo é uma das principais atrações do catálogo da ESPN e Star+. Além da exibição do torneio argentino, canal e a plataforma de streaming Star+ exibirão em 2024 mais de mais de 75 jogos da Libertadores e mais de 75 jogos da Copa Sul-Americana com clubes tradicionais do futebol brasileiro na disputa, como Flamengo, Palmeiras, Fluminense, São Paulo, Grêmio, Corinthians, Atlético-MG, Internacional, Athletico-PR, Fortaleza, Botafogo, Cuiabá, Cruzeiro e Red Bull Bragantino.