''A maior prova de egoísmo é a sinceridade'', diz Milhem Cortaz no Provoca, da TV Cultura de terça (19)

Foto: Ana Pausa Sousa

Nesta terça-feira (19/3), Marcelo Tas conversa, no Provoca, com Milhem Cortaz, ator, padeiro e apresentador brasileiro. No bate-papo, ele fala sobre os aprendizados como padeiro e o que leva para a profissão de ator, sua relação com as drogas e como é possível superá-la, que ser sincero é ser egoísta, e muito mais. Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.
 
Tas pergunta sobre o que Cortaz traz de aprendizado da profissão de padeiro para a carreira de ator. “Paciência, a calma, solitude, porque a solidão é muito dura, mas a solitude é deliciosa (...) o pão requer uma observação do clima, da onde você está (...) na panificação artesanal você não tem controle, e não ter esse controle, tendo controle, é igual a nossa profissão (...) ou você está azeitado no negócio ou você vai se estrepar, porque não existe segurança na nossa arte. Tem uns lugares que o pão me preenche muito como artista”, diz.
 
Em outro momento da edição, Milhem responde a pergunta de um internauta sobre o que as pessoas concluem a respeito dele e estão redondamente enganadas. “Passei a vida inteira sendo egoísta e sendo sincero. A maior prova de egoísmo é a sinceridade. Só é bom para você. Só é bom para quem fala, te ofende (...) só a mãe pode ser sincera, porque a mãe tem intimidade (...) sinceridade é horrível, é egoísta”, explica.
 
Sobre sua relação com as drogas, o ator diz: “Eu não acho que fui para as drogas por má influência, por causa de onde eu andava, nada disso. Eu acho que foi excesso de criatividade e você vai atirando para todos os lados, e as pessoas não entendem muito e não conseguem te encaminhar para esse lugar e você aprende na porrada (...) eu acho que fui para a cocaína para falar: 'você é subversor, quero cheirar, quero ser diferente'. E isso me levou para um lugar muito perigoso (...) da falta de identidade, perdi uma parte da minha infância e adolescência (...) a droga me envelheceu, a pior cagada que eu fiz na minha vida”, comenta.
 
Mas para quem está no buraco, o que você aprendeu?, pergunta Tas. “Que a gente é forte demais, que a gente vence isso. Há muito tempo, eu estava na frente do Cine Augusta e encontrei um parceiro da antiga, perdido no crack (...) batemos um papo e ele estava indo pedir emprego, tinha acabado de usar 'pedra' (...) fui conversando com ele até o emprego e cheguei no lugar e falei para o dono: ‘é meu amigo, eu conheço ele, pode contratar’. Ele foi contratado porque eu falei isso para o cara. Há dois meses, ele foi na minha padaria, na garagem da minha casa, com a mulher e o filho e vou fazer uma observação ridícula, com um Kicks zero, o cara é dono de uma imobiliária hoje, e apareceu lá para falar: ‘Milhem, eu venci porque você me ajudou naquela oportunidade”, conta emocionado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato