'Altas Horas' deste sábado traz mulheres homenageando outras mulheres em apresentações musicais

Foto: Divulgação Globo

Neste sábado, dia 9, o palco do 'Altas Horas' é tomado por mulheres homenageando outras mulheres por meio de musicais. Serginho Groisman comanda a atração e recepciona as convidadas que cantam sucessos de figuras femininas que as inspiram, num clima de sororidade e gratidão por muitas delas terem aberto caminhos às outras mulheres.  

A atriz Andréia Horta reverencia Rita Lee: ''Ela tinha muita coragem de ser quem era [...], tinha uma desobediência, uma autenticidade[...]”, diz. Bruna Viola, que começou na música caipira aos 11 anos de idade, relembra a trajetória de Inezita Barroso: “Ela foi abrindo as estradas num mundo tão machista da música raiz; da música caipira. A viola caipira era considerada um instrumento masculino [...]. Costumo dizer que para a época dela, era muito rebelde''.

A dupla Day & Lara também recorda mulheres pioneiras da música sertaneja: as Irmãs Galvão. ''Se estamos colhendo o que colhemos hoje é porque elas vieram abrindo caminho, então fica o nosso muito obrigada'', agradece Day. Isabel Fillardis, por sua vez, credita Elza Soares: ''Ela deixou um legado para nós, sobretudo para nós mulheres negras [...]. E descobri, narrando o áudio book da biografia dela, que a nossa história se cruza em tantos momentos'', conta. 

A cantora Joanna, que completa 45 anos de carreira, celebra Gal Costa. ''Falar dela é falar da voz de uma geração [...]. Minha homenagem não é apenas por ela ser uma das maiores artistas do Brasil, mas principalmente por ter sido uma grande amiga minha”. Kátia, que similar à Joanna, soma 45 anos de trajetória na música, conta uma história curiosa com Marília Mendonça, e revela sua consideração à artista. Já Luciana Mello referencia uma das principais vozes do samba, Clara Nunes: ''Ela foi uma das grandes inspirações para mim, meu primeiro disco foi baseado muito nela''. 

A atriz Lucinha Lins cita, com sentimentalismo e saudade, Elis Regina: ''Tive o privilégio de conviver com ela um bom período da minha vida. É alguém que eu já amava, e que eu tive a sorte de curtir junto [...]. Faz muita falta para mim, para minha vida [...]”. Manu Bahtidão, radicada no Pará, revela uma identificação pessoal com Rosana: “Ela me lembra minha mãe, falecida ainda na minha infância [...]. É uma das poucas lembranças que eu tenho, da minha mãe ouvindo-a''.

Marvilla dedica homenagem à Alcione: ''Ela sempre foi à frente do tempo dela; sempre foi empoderada, além da voz grave que me inspirou muito”. E Naiara Azevedo também compartilha uma história com Ivete Sangalo. “Ela é uma inspiração para mim não apenas como artista, mas como ser humano'', diz.

O 'Altas Horas' tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Renascer'. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato