Andresa Boni e Pondé falam sobre "Filosofia de Boteco", no Linhas Cruzadas desta quinta

Foto Nadja Kouchi

Nesta quinta-feira (21/3), Andresa Boni e Luiz Felipe Pondé conversam, no Linhas Cruzadas, sobre "Filosofia de Boteco". O programa, que vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, destaca as máximas que vêm da cultura popular, ⁠as divagações que todos fazem sobre a vida, o que a filosofia nos traz e como ela aparece em nosso cotidiano. 

Andresa e Pondé discutem a definição de filosofia e como as pessoas a enxergam. Abordam também a relevância das máximas filosóficas, questionando se essas sentenças morais mantêm sua validade ao longo do tempo e em diferentes sociedades.

A partir de uma matéria que destaca a filosofia presente em conversas de boteco, os apresentadores debatem como ideias profundas podem aparecer em frases populares cheias de sabedoria e o quanto de filosofia há nelas.
 
Por fim, discutem máximas de renomados filósofos, como Blaise Pascal e Nietzsche, e como elas surgiram e se popularizaram.
 
A edição conta ainda com depoimento do professor Renato Janine Ribeiro sobre a importância da sabedoria popular que é recheada de filosofia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato