Canal Arte1 exibe o premiado documentário Brazilian Beats nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Lançado em 2022, o documentário Brazilian Beats chega à programação do canal Arte1 nesta quarta-feira (6/3), às 18h. Dirigido por Tiago Arakilian, o filme teve recepção positiva em diferentes festivais e mostras de cinema no Brasil e no exterior. Conquistou vitória no TISFF November 2022, na categoria Feature Documentary, e também no World Film Carnival - Singapore 2023, na categoria Documentary Films.

Brazilian Beats convida o telespectador a embarcar em uma viagem por diversas regiões brasileiras para mergulhar por diversos ritmos e culturas, tanto tradicionais quanto contemporâneas. O documentário contextualiza as peculiaridades de diferentes ritmos por meio de conversas com pessoas como a marisqueira Dona Zélia, o funkeiro Jeza da Pedra e Diviol Sanfoneiro.

Brazilian Beats retrata as trajetórias do samba de roda, forró, guitarra baiana, reggae, chorinho, música eletrônica, tambor de crioula, samba, funk e sertanejo. Expõe a ligação de cada ritmo com a arte, e os artistas convidados também apresentam seus repertórios. 

Tiago Arakilian, que é fundador da Titânio Produções e já exerceu diversas funções ao longo da carreira, deu início às filmagens de Brazilian Beats 2 em setembro do ano passado após o sucesso do primeiro filme, que será apresentado pelo canal Arte1.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato