Cientista brasileira que liderou o desenvolvimento da vacina contra a Dengue está no ''Brasil, Mostra a Tua Cara!''

Foto: Priscilla Cruz

O Brasil, Mostra a Tua Cara! está de volta para uma nova temporada. No primeiro episódio, Ricardo Viveiros recebe Neuza Frazatti, bióloga e doutora em Biotecnologia, para falar da recente explosão de casos de dengue no país e as melhores formas de combater e prevenir a doença. Vai ao ar a partir das 23h30, na TV Cultura.
 
Frazatti é uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento de uma nova vacina contra a dengue no Instituto Butantan, onde é líder do Laboratório Piloto de Vacinas Virais. Segundo a cientista brasileira, essa não é a mesma vacina que está sendo aplicada pelo SUS e na rede particular, mas outra que ainda está em fase de registro pela Anvisa. Porém, o novo imunizante tem vantagens em comparação aos existentes, pois não tem restrição de faixa etária e é seguro contra os quatro tipos de dengue.
 
Durante a entrevista, a bióloga também comenta as principais razões para o crescimento no número de infectados neste começo de ano, como o aumento das temperaturas e das chuvas. Ela ainda relembra os principais sintomas da doença, e reforça que a melhor maneira de combatê-la segue sendo a vacinação.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato