'Cinema é uma Droga Pesada', de Cédric Kahn, ganha trailer oficial

Foto: Divulgação

Com estreia nos cinemas em 11 de abril, a comédia dramática francesa 'Cinema é uma Droga Pesada', de Cédric Kahn, acaba de divulgar trailer inédito. O longa-metragem, que integrou a programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2023 com o nome ‘Making Of’, mostra um diretor e sua equipe num set de filmagem de um longa-metragem sobre a luta dos trabalhadores para salvar uma fábrica. A distribuição é da Bonfilm.

A produção traz Simon (Denis Podalydès/“O Melhor Professor da Minha Vida”), como um diretor experiente com dificuldade para rodar seu filme. Os problemas se multiplicam: os produtores querem reescrever o roteiro e ameaçam retirar o investimento, a equipe entra em greve pois está com salários atrasados e sua vida pessoal está em ruínas. Para completar, o ator principal da obra é desagradável e egocêntrico.
 
Em paralelo, Joseph (Stefan Crepon/“Peter von Kant”/“Lupin”), um jovem ator que atua como figurante na produção porque almeja entrar para a indústria do cinema, acaba sendo convidado para dirigir o making of da produção. Ao se esforçar no papel de diretor, ele consegue capturar a confusão instalada e acaba provando que um making of pode, às vezes, ser bem melhor que o próprio filme.
 
No trailer, ao ser indagado sobre como está ocorrendo a produção do filme, Simon responde melancolicamente que os técnicos estão irritados e os atores só fazem besteira. E acrescenta: “Sou como o meu personagem principal. Sou o capitão de um navio à deriva. (...) Conduzo meu projeto como um fardo. E me sinto só”.

Além de Denis Podalydès, a produção conta no elenco com nomes como Stefan Crepon (“Peter von Kant”/“Lupin”) como Joseph; Souheila Yacoub (“Duna 2”/“O Próximo Passo”), como Nadia, a protagonista que fica na sombra de seu parceiro de filmagem; Jonathan Cohen (“Exército de Ladrões: Invasão da Europa”) interpretando Alain, o protagonista egocêntrico e arrogante; Emmanuelle Bercot (“Enquanto Vivo”) como Viviene, assistente de Simon; e Xavier Beauvois (“Albatros”), o produtor que desaparece em meio ao caos.

“Um filme dentro de um filme, hilário e cheio de profundidade”. Le Figaro


CINEMA É UMA DROGA PESADA/Making Of
2023|Drama|1H59|Distribuição:Bonfilm
Direção: Cédric Kahn
Elenco: Denis Podalydès, Jonathan Cohen, Emmanuelle Bercot, Stefan Crepon

Sinopse: Simon, um diretor experiente, começa a rodar um filme sobre a luta dos trabalhadores para salvar sua fábrica. Mas nada sai como planejado. Sua produtora deseja reescrever o final, sua equipe entra em greve, sua vida pessoal está em ruínas; e para piorar as coisas, o ator principal é um desagradável egocêntrico. Joseph, um jovem que deseja entrar na indústria do cinema, aceita dirigir o making of. Ele leva seu papel muito a sério e começa a capturar toda a confusão, provando que o making of pode às vezes ser bem melhor que o próprio filme!

LANÇAMENTOS BONFILM NO PRIMEIRO SEMESTRE 2024:

Além de “Cinema é uma Droga Pesada”, de Cédric Kahn, que foi exibido no Festival Varilux de Cinema Francês com o título “Making Of”, a Bonfilm lança ainda neste semestre “Maestro(s)”, de Bruno Chiche e “Disfarce Divino”, de Virginie Sauveur. Os títulos “A Viagem de Ernesto e Celestine”, de Jean-Christophe Roger e Julien Chhengos, estreou em fevereiro e “O Livro da Discórdia”, de Baya Kasmi, que estreou em março, segue em cartaz nos cinemas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato